Siga as Redes Sociais

Saúde

Confira os horários de funcionamento das UBS no feriado de Natal em Teresina

Avatar

Publicado

em

As urgências e emergências dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da rede pública de Teresina funcionarão normalmente até o dia 27 de dezembro, feriado de Natal. Assim como também funcionarão 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h às 19h.

O setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde voltarão a funcionar na segunda-feira, dia 28. “O serviço deve ser contínuo para garantirmos atendimento em saúde, mesmo com feriado prolongado. A Atenção Básica em Saúde funciona agora também em finais de semana e feriados, antes não acontecia. Mas o momento exige isso e estamos mantendo o serviço”, fala Kledson Batista Diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente no período do Natal com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado, e básico além das motolâncias. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente.

Veja lista de UBS que funcionarão no Feriado de Natal:

UNIDADES COVID:

1 – UBS São João

2 – UBS Planalto Uruguai

3 – UBS Irmã Dulce

4 – UBS Parque Piauí

5 – UBS Monte Castelo

6 – UBS Hugo Prado

7 – UBS Carlos Alberto

8 – UBS Redonda

9 – UBS Todos os Santos

10 – UBS Poty Velho

11 – UBS Karla Ivana

12 – UBS Real Copagre

13 – UBS Mocambinho

14 – UBS Santa Maria da Codipi

UNIDADES NÃO COVID:

1 – UBS Santa Isabel

2 – UBS Renascença

3 – UBS Parque Brasil

4 – UBS Mafrense

Coronavírus

Casos de Covid-19 caem 19% em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Teresina está com índices em queda relativos à Covid-19 na 23ª Semana Epidemiológica, de 6 a 12 deste junho, em relação à 22ª Semana Epidemiológica de 30/05 a 5/6. Conforme os indicadores caíram em 24% os casos de síndromes gripais e em 19% os casos confirmados de Covid-19 em Teresina.

As internações por síndrome respiratória grave caíram 19%, os óbitos em 18% e permaneceram estáveis em 24% as solicitações do exame RT-PCR para diagnosticar casos de Covid-19.

Os dados são do Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina analisados com base nos atendimentos realizados em Teresina. Em relação à média móvel de sete dias, a taxa de transmissão com o R0 (transmissibilidade do agente infeccioso) dos casos confirmados foi de 0,89, na 22ª semana epidemiológica, e caiu para 0,78 na 23ª semana. No caso do R0 atendimentos por síndromes gripais a queda foi de 0,95 para 0,81 no mesmo período.

O infectologista e coordenador médico do COE, Walfrido Salmito, analisa que essas reduções são devido a vários aspectos como a quantidade de pessoas que já se vacinaram e a quantidade de infectados. “Diante de uma boa notícia de redução de casos, internações e óbitos é preciso manter cautela e todas as medidas de prevenção evitando aglomeração, uso da máscara facial e higienização das mãos.

O médico alerta que a Covid-19 é uma doença imprevisível e possível de ter outra onda e que toda cautela é necessária.

Continue Lendo

Piauí

Farmácia do Povo garante fornecimento de medicações apesar de adversidades causadas pela pandemia

Avatar

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí, por meio Diretoria da Assistência Farmacêutica, a Farmácia do Povo, trabalha em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde para garantir a entrega regular de medicamentos por mês para a população piauiense.

A pandemia afetou diretamente os processos de compras, comprometendo os resultados na aquisição de medicamentos, além disso muitos laboratórios também reduziram a produção na indústria.

O impacto é sentido nos processos licitatórios, onde procedimentos de registros de preço desertos, participação com menos de 10% dos itens medicamentosos registrados, o que acarreta em falha no abastecimento.

Apesar disso, nos últimos dias, a Farmácia do Povo regularizou 47 tipos de medicamentos, entre eles os para pacientes renais, os de lúpus e anemia falciforme.

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 14 mortes e 644 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (27), que em apenas 24h, 644 casos foram confirmados e 14 mortes, causadas pela Covid-19, foram registradas no Piauí. Ainda conforme a Sesapi, 358 infectados estão na UTI.

Seis homens e oito mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram de Floriano (38 anos), Ilha Grande (74 anos), Palmeirais (72 anos), Parnaíba (77 anos), Regeneração (47 anos) e Teresina (76 anos). 

Já as mulheres eram de Campo Grande do Piauí (72 anos), Floriano (74 anos), Pedro II (44 anos), Ribeiro Gonçalves (69 anos), São Francisco de Assis do Piauí (34 anos), São Julião (61 anos), Tamboril do Piauí (50 anos) e Teresina (88 anos).

Dos óbitos acumulados são quatro mulheres de Castelo do Piauí (60 anos), Jatobá do Piauí (77 anos), Monsenhor Gil (69 anos), Parnaíba (66 anos) e um homem de Nossa Senhora dos Remédios (89 anos).

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  1.010 ocupados, sendo 623 leitos clínicos, 358 UTIs e 29 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 17.026 até o dia 27 de maio de 2021.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat