Confira os horários de funcionamento das UBS no feriado de Natal em Teresina

As urgências e emergências dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da rede pública de Teresina funcionarão normalmente até o dia 27 de dezembro, feriado de Natal. Assim como também funcionarão 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h às 19h.

O setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde voltarão a funcionar na segunda-feira, dia 28. “O serviço deve ser contínuo para garantirmos atendimento em saúde, mesmo com feriado prolongado. A Atenção Básica em Saúde funciona agora também em finais de semana e feriados, antes não acontecia. Mas o momento exige isso e estamos mantendo o serviço”, fala Kledson Batista Diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente no período do Natal com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado, e básico além das motolâncias. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente.

Veja lista de UBS que funcionarão no Feriado de Natal:

UNIDADES COVID:

1 – UBS São João

2 – UBS Planalto Uruguai

3 – UBS Irmã Dulce

4 – UBS Parque Piauí

5 – UBS Monte Castelo

6 – UBS Hugo Prado

7 – UBS Carlos Alberto

8 – UBS Redonda

9 – UBS Todos os Santos

10 – UBS Poty Velho

11 – UBS Karla Ivana

12 – UBS Real Copagre

13 – UBS Mocambinho

14 – UBS Santa Maria da Codipi

UNIDADES NÃO COVID:

1 – UBS Santa Isabel

2 – UBS Renascença

3 – UBS Parque Brasil

4 – UBS Mafrense