Vacinas contra Covid-19 chegam ao Piauí e são levadas para sede da Sesapi

As 61.160 mil doses da vacina Coronavac já estão em solo piauienses. As doses foram trazidas em um avião da Força Área Brasileira (FAB) e desembarcaram no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina.

Após desembarque as vacinas foram encaminhadas para a Central de Frio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária (PRF) dão apoio ao translado.

Segundo informado pelo governo do Estado, do total, serão destinados 28.651 mil doses para profissionais da saúde, dez para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas. O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.

Ainda nesta segunda-feira (18), acontece, no pátio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a imunização dos primeiros piauienses contra a Covid-19.  São cinco profissionais de saúde que receberão a dose da CoronaVac.