Mais três pacientes de Manaus recebem alta do HU

Nesta quinta-feira (21/01), mais três pacientes de Manaus-AM, receberam alta após sete dias internados, no Hospital Universitário, em Teresina-PI.


Segundo o gerente de atenção à Saúde do HU, Maurício Giraldi, os pacientes Danilo Moura de Araújo, de 30 anos; Leonardo Rafael Peres, de 46 anos e Francinete Dutra, de 57 anos, responderam bem ao tratamento oferecido e a alta ocorreu dentro do prazo esperado.


“A evolução foi dentro do prazo esperado. Isso acontece quando os pacientes respondem bem à medicação. Alguns deles chegaram a ter até 70% de comprometimento dos pulmões e precisaram ser levados à UTI”, disse.

Danilo Moura foi o primeiro a sair do hospital e, ao falar com a imprensa comentou sobre sua experiência.

“A situação lá estava ruim, mas tive contato todo dia com a minha família pelo celular, não esperava que minha recuperação fosse tão rápida, mas graças a Deus me recuperei. Agora peço que se cuidem”

Danilo Moura é venezuelano, e também comentou sobre seu estado de saúde.

“Agora está tudo bem, graças a Deus. Estou apenas com um pouco de cansaço, mas estou muito bem, agora vou retornar para minha casa”, comemorou o venezuelano.

A última a deixar a unidade de saúde foi Francinete Dutra.

“Foi dureza, mas eu venci. Muito triste, não é brincadeira essa doença, eu renasci de novo, estou renascendo e quero agradecer a todos os profissionais daqui pela competência deles, pelo tratamento que eles tiveram conosco“, disse.

Outros quatro pacientes de Manaus permanecem internados na unidade de saúde, segundo informado, dois estão na UTI e dois na semi-intensiva.