24º edição do Teresina em Ação acontece neste sábado (24) no Morada Nova

O Teresina em Ação, em comemoração ao aniversário de 167 anos da capital, acontece neste sábado (24), das 8h às 13h, na praça do bairro Morada Nova, zona Sul da cidade. O projeto é realizado em parceria entre a TV Clube e a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Ao todo serão ofertados 170 serviços gratuitos à população como atendimento médico e psicológico, atividades educativas para crianças e jovens, orientações jurídicas, oficinas, corte de cabelo, feira de artesanato, informações sobre alimentação e saúde, doação de sangue, teste de hanseníase, aferição de pressão, distribuição de mudas, emissão de documentos, entre outros.

De acordo com o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, o Teresina em Ação já realizou mais de 400 mil atendimentos. Segundo o gestor, o projeto é itinerante e inovador e leva serviços essenciais de cidadania, saúde, assistência social, cultura e lazer para as comunidades.

“Nossa finalidade é promover o acesso da população aos serviços públicos de forma descentralizada. Levando a prefeitura cada vez mais para perto dos teresinenses. E isso só é possível graças ao empenho e a dedicação das instituições parcerias e dos mais de 500 voluntários envolvidos no projeto”, destaca Samuel Silveira.

O público do Teresina em Ação contará também com o Hospital da Polícia Militar, que irá prestar serviços de atendimento psicológico, fisioterapia e fonoaudiologia, com a OAB-PI, Procon Municipal, Águas de Teresina, INSS, Defensoria Pública, Sesi, Hemopi, além das secretarias municipais.

No palco haverá ginástica laboral, o tradicional projeto Dançando na Praça, a apresentação do grupo “As Lavadeiras do Rio Poty”, do Centro de Convivência Rita de Cássia, Banda 16 de agosto, grupo Estampido, Orquestra Sanfônica, grupo Anima kids, além de atrações circenses e teatrais.

Ao longo de dois anos, o Teresina em Ação já contabiliza 23 edições realizadas nos bairros de todas as regiões da cidade. O projeto continua mensalmente e você pode solicitar um Teresina em Ação no seu bairro entrando em contato com a coordenação de Políticas Integradas da Semcaspi, pelo número 3221.2266.