Firmino Filho entrega 600 certificados para alunos de cursos profissionalizantes

O prefeito Firmino Filho, juntamente com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, realizaram no final da tarde desta sexta-feira (23), a entrega de 600 certificados para os alunos que concluíram cursos profissionalizantes no primeiro semestre deste ano. A solenidade de certificação faz parte da programação do aniversário de 167 anos de Teresina, e foi realizada no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro de Teresina.

Durante o evento, o Prefeito Firmino destacou a parceria com o SEBRAE e o Banco Popular, que irá abrir uma linha de crédito para os alunos do Projeto Qualificar para Empreender, realizado pela Fundação Wall Ferraz, com apoio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST).

“Este aniversário vem com um sabor especial, pois vivemos um problema gravíssimo em nosso país, é uma crise que atinge milhares de brasileiros por conta do fechamento de empresas, tornando mais competitivo a busca por empregos. Por isso esses cursos servem para animar os teresinenses s e dar a eles uma oportunidade a mais, para dribla essa imensa crise e levar sustento digno para suas famílias”, comentou Firmino Filho, parabenizando os alunos.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, conta que a cada dia que passa a população tem lotado os centros de capacitações em busca de qualificação profissional. Para atender a grande demanda, a instituição tem trabalhado para aumentar o número de projetos e profissionais, a fim de não abandonar aqueles que lutam para realizar seus sonhos.

“A gestão pública de Teresina é exemplo para todo o país, por isso temos a responsabilidade de também de trabalhar duro para dar a atenção necessária para aqueles que lutam por empregos e cursos profissionalizantes”, afirmou Scheyvan Lima, aproveitando a oportunidade para dar à notícia da criação de 350 novas vagas de empregos através da III Feira de Empregos e Negócios da Fundação Wall Ferraz.

Entre os alunos que receberam os certificados de conclusão dos cursos, estava à cozinheira Suzana de Oliveira, moradora da região da Santa Maria da Codipe, e que recentemente se qualificou para trabalhar na área da construção civil. “Tenho que batalhar duro para manter os sete membros da minha família, por isso sempre que aparece um curso faço questão de participa. É através deles que hoje consigo dar uma melhor qualidade de vida para mim e aos meus filhos”, comentou.

Para saber sobre novas oportunidades de cursos, workshops e vagas de emprego, basta que o interessado acesse o site fwf.pmt.pi.gov.br.