Siga as Redes Sociais

Teresina

Jovem sofre queimaduras de segundo grau ao fazer comida no Festival de Maria Isabel em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Uma jovem de 18 anos sofreu queimaduras de segundo grau em aproximadamente 30% do corpo durante o Festival Maria Isabel, que acontece em um shopping de Teresina. O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (11). De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a vítima teve queimaduras nos braços e na porção anterior do tórax.

A assessoria de imprensa do festival informou que o acidente ocorreu quando a jovem fazia a manipulação de material combustível e ressaltou que o episódio não foi provocado pela estrutura do evento.

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina e segue internada na Unidade de Terapia de Queimados do HUT. No momento, a paciente está com seu quadro de saúde estável, consciente, orientada e recebendo todo o auxílio necessário por parte do expositor contratante.

Em nota, a organização diz ainda que toda a assistência foi prestada de forma célere e eficiente pela brigada de incêndio do Shopping e pela organização do evento.

O Festival Maria Isabel reforça o cumprimento das regras de segurança para público e expositores.

Fonte: G1

Teresina

17 UBS de Teresina são abertas hoje e no fim de semana para atendimento a casos suspeitos de Covid-19; Saiba quais!

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Renato Bezerra

Em Teresina, 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), serão abertas neste fim de semana para atendimento a pessoas com síndromes gripais. O serviço irá funcionar das 7h às 19h. Os atendimentos de urgência e emergência dos Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também estarão funcionando.

Na zona Sul, abrirão as unidades UBS Portal da Alegria; Irmã Dulce; Dagmar Mazza, Parque Piauí e Monte Castelo. Na zona Sudeste, abrirão as UBS Todos os Santos; Novo Horizonte e Carlos Alberto Cordeiro. 

Na zona Norte as pessoas podem buscar ajuda nas UBS Poty Velho; Santa Maria da Codipi; Karla Ivana e Mocambinho. Já na zona Leste, funcionarão as UBS Taquari; Planalto Uruguai; Cidade Jardim, Santa Isabel e São João.

“Se a pessoa sentir algum sintoma de Covid-19, como tosse, dor de garganta, falta de sabor e cheiro dos alimentos, deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de Saúde que funcionarão na sexta-feira, feriado, sábado e domingo, das 7h às 19 horas, exclusivamente para atendimento a pacientes com síndromes gripais. As UBS são a porta de entrada para o sistema de saúde e o cidadão é atendido por profissionais treinados para avaliar e classificar sua situação como leve, moderada ou grave, realizando os encaminhamentos necessários”, explica Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Para casos de dúvida ou quando a pessoa não deseja se deslocar até a Unidade Básica de Saúde, a FMS disponibiliza o serviço Alô Saúde Teresina, pelo número 0800 291 0084.

“Com uma ligação gratuita, é possível receber orientação médica a respeito de assuntos de saúde em geral, como também de sintomas de síndromes gripais, para esclarecer sobre qual lugar procurar e em que momento”, completa Kledson Batista.

Devido ao feriado antecipado de Corpus Christi, a vacinação contra a Influenza será suspensa e retornará na segunda-feira (01).

Continue Lendo

Teresina

Menino de 13 anos morre após cair de muro ao tentar pegar pipa em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um menino identificado como Nélio dos Santos Soares, de 13 anos, morreu após cair de um muro no Parque Vitório, região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, nessa quarta-feira (27).

De acordo com a polícia Militar o garoto teria subido no muro, que estava em construção, para pegar uma pipa, mas acabou perdendo o equilíbrio e caindo sobre os ferros usados na obra.

A vítima sofreu graves ferimentos no tórax e chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, mas acabou não resistindo e veio a óbito.

Continue Lendo

Teresina

Bairros da zona Leste de Teresina terão abastecimento de água interrompido nesta terça (26)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Águas de Teresina

A Águas de Teresina informou que, a partir das 21h desta terça-feira (26), cerca de 30 bairros da zona Leste de Teresina terão o abastecimento de água interrompido, para interligação de uma nova unidade de bombeamento.

A previsão é que o serviço seja concluído apenas no início da manhã de quarta-feira (27), com retorno gradativo. Por isso, a concessionária orienta o armazenamento e uso racional da água apenas para as atividades essenciais do dia a dia. 

De acordo com a distribuidora, a atual unidade de bombeamento, instalada na avenida Universitária, apresentou redução de desempenho por conta de vazamentos de água que aumentaram significativamente, o que poderia prejudicar o fornecimento na zona Leste.

Para garantir o pleno abastecimento e conferir maior segurança para a operação, a concessionária antecipou a entrega do novo booster, que contará com três bombas de capacidade de vazão de 3,6 milhões de litros por hora. O incremento será de 830 mil litros de água a mais, a cada hora, beneficiando em especial os bairros localizados no extremo da zona Leste. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 4,9 milhões. A ação irá impactar cerca de 170 mil teresinenses.

Além da falta de água, o trânsito ficará interditado no sentido Norte/Leste da Avenida Universitária durante a obra.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat