Siga as Redes Sociais

Teresina

XXIX Campeonato Rural de Futebol terá jogos neste final de semana

Redação Encarando

Publicado

em

Os jogos do XXIX Campeonato Rural Teresina entram na sexta rodada da primeira fase nesse final de semana, animando a torcida e criando expectativa para quem é fã do futebol na zona rural de Teresina.

Quatro grupos ainda estão na disputada pelo título, São Vicente, Boquinha, Tapuia e Anajás que recebem as partidas nas suas respectivas localidades no sábado (12) e domingo (13). 

No sábado (12), Liverpol e São Vicente se enfrentam as 9h pelo grupo São Vicente, e no período da tarde, a partir das 16h, o jogo é do grupo Boquinha entre Vila Real e Galáticos.

No domingo (13), pelo grupo Tapuia, Lagoa do Piripiri e Os Bafanas jogam as 8h30, esquentando a torcida para o jogo entre Juventus e Flamenguinho, logo em seguida as 10h. Seguindo o mesmo horário, mas pelo grupo Anajás, os jogos são entre Suvaquinho e Anajás, seguido de Juventude e Pindobinha. 

O XXIX Campeonato Rural de Futebol, é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e visa incentivar a prática do esporte e promover a confraternização entre seus participantes.

Teresina

Hospitais, farmácias e laboratórios de Teresina deverão informar à FMS resultados de testes para Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A partir de agora, os estabelecimentos que estejam realizando a testagem de diagnóstico para a Covid-19 deverão informar sobre os testes realizados e os seus resultados para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A medida consta no Decreto Nº 19.790 assinado pelo prefeito Firmino Filho e inclui farmácias, clínicas e consultórios médicos, hospitais, laboratórios e outros estabelecimentos similares, que estão em funcionamento conforme decretos municipais.

A medida leva em consideração a necessidade de acompanhamento dos índices de testagem na capital. “A Prefeitura de Teresina precisa ter conhecimento, controle e acompanhar os dados referentes a testagem das pessoas, tendo em vista a grande subnotificação de casos de Covid-19 na cidade. Estes resultados são fundamentais para a tomada de decisões da gestão. Não temos medido esforços para conter a disseminação do vírus em Teresina e também para aumentar a capacidade de atendimento da nossa rede de saúde. Monitorar esses dados são fundamentais para esse controle”, afirma o prefeito Firmino Filho.

Os estabelecimentos devem também se cadastrar no site da Prefeitura de Teresina, através do link: http://conv.fms.pmt.pi.gov.br, e preencher formulário próprio, indicando a quantidade de testes diagnósticos realizados e, à medida que forem saindo os resultados, complementar as informações apresentadas. Os dados deverão ser fornecidos diariamente.

A Prefeitura de Teresina, por meio da FMS, garantirá o sigilo das informações fornecidas. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos ficarão sujeitos à multa, interdição total das atividades e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Continue Lendo

Teresina

Guarda Municipal faz mais de 5 mil atendimentos em operações por descumprimentos de decretos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Desde o último dia 21 de março, quando passou a vigorar o decreto com restrições às atividades econômicas devido a pandemia do novo Coronavírus, a Guarda Civil Municipal contabilizou um total de 5.115 estabelecimentos que passaram por fiscalização. Além das ações com foco no descumprimento das medidas de prevenção à proliferação do vírus, o trabalho da Guarda Municipal também esteve voltado para a conscientização da necessidade do distanciamento social em locais públicos, como em filas de agências bancárias.

As ações da corporação estão alinhadas com as orientações das autoridades de saúde para minimizar os riscos de contágio entre a população em Teresina. Dentre os estabelecimentos que foram flagrados em desacordo com o decreto, durante 72 dias, 40 foram multados; houve ainda 14 conduções, 9 notificações e 5 interdições. “Temos sido persistentes para fazer com que eles cumpram com o isolamento e o fechamento de algumas atividades que não estão permitidas funcionar durante a vigência do decreto relacionado à pandemia da Covid-19”, afirma o comandante da Guarda, coronel John Feitosa.

“No mês de junho vamos continuar as atividades com o mesmo empenho e articulação de ir aos locais e visitar as empresas que, por ventura, possam estar funcionando em desacordo com o decreto; acompanhando também as fiscalizações das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), que são responsáveis por adotar as medidas legais previstas na legislação”, conclui.

A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal por meio dos telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254. Os canais estão à disposição da população para denúncias de estabelecimentos que persistem em funcionar irregularmente durante o período de restrição ou para tirar dúvidas quanto ao decreto.

Fonte: PMT

Continue Lendo

Teresina

Manifestantes realizam buzinaço na frente da residência de prefeito de Teresina

Avatar

Publicado

em

Manifestantes insatisfeitos, com as medidas adotadas pela administração da prefeitura de Teresina durante enfrentamento da pandemia, realizaram um buzinaço no final da tarde desta segunda-feira (01) na frente da residência do prefeito Firmino Filho, na zona leste de Teresina.

Firmino Filho se manifestou nas redes sociais sobre o ato e afirmou que foi uma falta de respeito com a família dele e com seus vizinhos. “Nesses quase 30 anos de vida pública, já enfrentei muitos adversários. Mas nunca, nunca, nenhum chegou ao ponto de agredir meu lar e minha família como acabou de acontecer em frente a minha casa. Um desrespeito não apenas à minha mulher e aos meus filhos, mas também aos meus vizinhos, que há décadas me conhecem e são testemunhas do respeito que sempre tive pelo espaço privado das famílias”, disse nas redes sociais.

A principal queixa dos manifestantes é o retornado gradual do comércio. “Protestos, críticas e divergências fazem parte da vida pública das pessoas, mas nada justifica esse tipo de atitude vil e covarde, especialmente em momentos como esse, em que quase 100 teresinenses e 30 mil brasileiros perderam suas vidas pra COVID-19”, explicou.

Firmino ainda revelou que os responsáveis pela “ação criminosa” já foram identificados e serão processados.

Veja o vídeo!

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat