Parques Ambientais têm funcionamento restrito às segundas-feiras para serviços de manutenção

Os parques ambientais se caracterizam como espaços importantes na oferta de mais qualidade de vida para a população, sendo utilizados, principalmente, como pontos de socialização e de práticas de atividades físicas ao ar livre. Para reforçar o trabalho de manutenção desses locais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) restringe, às segundas-feiras, o funcionamento do Parque Ambiental Matias Matos (Lagoa do Mocambinho), Estação Cidadania e Macaúba.

Às segundas, os citados parques ambientais ficam à disposição do público somente para caminhadas, das 5h30 às 10h. Nos outros horários, as equipes de limpeza e conservação são direcionadas para intensificar os serviços, garantindo, com isso, que nos demais dias os equipamentos estejam agradáveis para receber a população.

“Essa medida é adotada justamente nos parques ambientais que têm recebido um maior fluxo de visitantes, sobretudo, aos fins de semana. Isso garante que as equipes tenham a possibilidade de melhorar ainda mais a limpeza e conservação, permitindo que o público tenha à disposição espaços mais preparados para recebê-lo”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz.

Nos demais dias da semana, esses parques ambientais funcionam normalmente. De terça a sexta-feira, ambos abrem das 5h30 às 10h e 16h 21h30. Aos sábados, domingos e feriados (não incluindo feriados às segundas-feiras) ficam disponíveis das 5h30 às 21h30.

Parque da Cidade e Encontro dos Rios abrem normalmente

Para quem deseja desfrutar de programas e atividades em contato com a natureza às segundas-feiras, enquanto os demais parques estão em manutenção, é possível fazer uso do Parque da Cidade e do Encontro dos Rios.

O Parque da Cidade funciona todos os dias das 6h às 19h. Já o Parque Encontro dos Rios abre 7h às 17h, entre segunda e sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Uso dos parques ambientais para atividades e eventos requer autorização

Para utilizar algum dos parques ambientais para promover eventos e outras atividades, basta fazer uma solicitação, com antecedência, junto à SEMAM. O órgão fica situado na Avenida Duque de Caxias, 3520 (Parque da Cidade), funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Para mais informações, a população pode entrar em contato pelos telefones: (86) 3225-5925 ou 3225-6555.