Siga as Redes Sociais

Teresina

Atos de vandalismo causam prejuízo de R$ 130 mil à iluminação pública de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagem Ilustrativa. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Teresina já gastou R$ 130 mil na reposição de 8 mil metros de cabos de iluminação roubados, no total foram 23 intervenções, em atos de vandalismo que vem ocorrendo na cidade, prejudicando desta forma, o bem estar e segurança da população.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Marco Antonio Ayres, a reposição dos cabos é feita, geralmente, nos mesmos locais, apontando um problema geral de segurança pública.

“Lagoas do Norte, Av. Padre Humberto Pietro Grande (Prolongamento da Cajuína), Av. Raul Lopes e Av. Marechal Castelo Branco são locais com frequentes furtos de cabos e a população é quem mais sofre com tudo isso, ficando, por vezes, totalmente no escuro e mais suscetíveis as ações dos vândalos”, destaca.

O secretário ainda reitera que as equipes da coordenação de iluminação pública realizam manutenção em toda a cidade, a fim de garantir uma cidade iluminada para todos, atuando na reposição de luminárias e que em casos de roubo de cabos, os reparos podem ser mais demorados.

“A Praça Saraiva, por exemplo, que recentemente foi alvo de vândalos e é bastante extensa, as equipes precisam de mais tempo para verificar cada ponto que teve um trecho de cabo furtado, levando mais tempo para solucionar o problema. Precisamos de um reforço na segurança pública a fim de garantir não só uma redução de prejuízos ao município, mas para garantir mais qualidade de vida para a população”, completa o secretário da SEMDUH.

Disque Iluminação

Em casos de falta de iluminação pública, a população pode atuar como parceira da Prefeitura Municipal de Teresina e realizar denúncias e solicitações por meio do Disque Iluminação (0800 280 47 12). Outra maneira é por meio do Colab, aplicativo gratuito para IOS e Android, que recebe postagens de demandas da população de forma direta para a secretaria e coordenação responsável pela resolução.

Com informações da PMT

Teresina

Hospital do Dirceu transfere serviços para conclusão de reforma

Redação Encarando

Publicado

em

Com o objetivo de concluir a reforma do Hospital Geral do bairro Dirceu Arcoverde, os serviços atualmente em funcionamento (vacinas, laboratório e ambulatório) serão transferidos a partir do dia 9 de Dezembro de 2019, segunda-feira. Os serviços serão remanejados para algumas das Unidades Básicas de Saúde próximas ao hospital. A população que precisar ser atendida em casos de urgência e emergência devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), a mais próxima é a do Renascença, que teve equipes de profissionais reforçadas para atender durante o período de reforma do Hospital do Dirceu. 

“Nós estaremos inaugurando o novo Hospital do Dirceu no final de janeiro”, diz o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles Silveira. O serviço de vacina passará a funcionar nos dois turnos nas UBS Carlos Alberto (Quadra 270, Casa 20, Dirceu II. Telefone: 3235-4060) e UBS Renascença (Rua Dr. Pedro Teixeira, 4622, Parque Itararé. Telefone: 3236-1021). O serviço de coleta para exames passará a funcionar no turno manhã nas UBS Carlos Alberto (Quadra 270, Casa 20, Dirceu II. Telefone: 3235-4060) e UBS Renascença (Rua Dr. Pedro Teixeira, 4622, Parque Itararé. Telefone: 3236-1021).

E o serviço ambulatorial (consultas) nas especialidades de ginecologia, psicologia, psiquiatria, ortopedia, pediatria, nutrição e reumatologia passará a funcionar no mês de dezembro nas UBS Redonda, UBS Renascença e UBS Carlos Alberto. No mês de Janeiro somente na UBS Redonda. O Hospital do Dirceu, localizado na zona Sudeste da cidade, passa por reforma para melhoria de sua estrutura física e qualificação do atendimento ofertado aos usuários.

Continue Lendo

Teresina

Strans interditará vias do Centro de Teresina para evento natalino

Redação Encarando

Publicado

em

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) interditará vias do Centro para o evento natalino “Natal de Sonho e Luz”. As interdições serão em pontos estratégicos do corredor cultural que engloba a Central de Artesanato, Theatro 4 de Setembro, Palácio de Karnak, e adro da Igreja São Benedito, entre os dias 09 e 18 de dezembro, das 18h30 às 22h.

O cortejo sairá do adro da Igreja São Benedito e seguirá pela Avenida Antonino Freire até chegar ao complexo da Praça Pedro II, contemplando também as ruas 13 de Maio e Paissandu. Os agentes de trânsito da Strans estarão acompanhando a caminhada durante todo o percurso, que deve durar, em média, vinte minutos.

“Estaremos coordenando todo o cortejo para que não haja transtornos. Solicitamos a atenção dos condutores que têm as vias entre a Igreja São Benedito e Praça Pedro II como parte de seu percurso diário”, orienta o gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima.

Continue Lendo

Teresina

Prefeitura sorteia vagas para colônia de férias no Litoral do Piauí

Redação Encarando

Publicado

em

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT) abrirá na próxima semana as inscrições para a Colônia de férias de janeiro no litoral do Piauí. No período de 10 a 12 de dezembro os interessados poderão se inscrever na sede do IPMT, localizado na rua Firmino Pires, 379, sul, edifício Saraiva Center, próximo a praça Saraiva no horário das 7h30 às 13h.

O sorteio acontecerá dia 13 de dezembro às 8h30, na sala 128. Os sorteados deverão fazer o pagamento de suas taxas nos dias 16, 17 e 18 de dezembro. Já os suplentes, caso ocorram  desistências, terão os dias 19 e 20 de dezembro para procurar o IPMT e efetuar o pagamento.

A diretora da colônia de férias Francisca Barbosa enfatizou ainda que o sorteio acontecerá por semana. “No ato da inscrição o servidor especificará para qual semana de janeiro tem interesse em concorrer”, completa.

Para se inscrever, o servidor deverá comparecer ao IPMT levando o último contracheque e carteira do IPMT Saúde. Em caso de dúvidas, o servidor poderá entrar em contato através do telefone (86) 3215 7577.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat