Saiba como funciona o comércio em Teresina no feriado da Proclamação da República

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) divulgou que informa que lojas do Centro e bairros de Teresina, diferente de anos anteriores, funcionarão em horário norma neste feriado da Proclamação da República.

Com isso, os estabelecimentos comerciais abrem das 8h às 18h, mas dependendo da movimentação, algumas podem fechar mais cedo.

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas-PI, explica que o funcionamento das lojas durante os feriados tem o intuito de promover a circulação de capital e mais empregos em Teresina. “O Centro é um importante polo de vendas da capital e o empresariado vem realizando ações com o objetivo de promover a geração de mais emprego e renda. A ideia é exatamente contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade por meio do fortalecimento do setor varejista”, disse.     

Os estabelecimentos localizados nos shoppings, por exemplo, já funcionam sempre aos feriados oferecendo horários mais flexíveis para os clientes. O Rio Poty segue horário normal, das 10h às 22h, mas os demais terão horário reduzido. No Riverside as lojas abrem das 15h às 22h e no Teresina Shopping das 14h às 20h.