Moradores denunciam maus-tratos a cães presos por agentes da Zoonoses e FMS irá instaurar inquérito para apurar o caso

Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que dois cães são capturados por funcionários do Zoonoses, em uma praça localizada no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina-PI. As imagens chamaram a atenção das pessoas pela forma como os profissionais trataram os animais.

No vídeo, uma moradora chega a falar que o laço usado para prender, estaria sufacando os animais. Um dos cães, chegou a sangrar pelo focinho.

Assista ao vídeo:

Após tomar conhecimento do ocorrido, a Fundação Municipal de Saúde afirmou que irá instaurar um processo administrativo para avaliar a conduta dos profissionais.

Leia a nota completa

A FMS informa que irá instaurar processo administrativo para avaliar a conduta dos profissionais da Gezoon durante recolhimento de cães em situação de rua, conforme vídeo publicado nas redes sociais.
Informa também que recolheu os animais depois de denúncia de que eles estavam agredindo pessoas que estavam passando pela rua.

Atualmente, os cães encontram-se no canil aguardando o prazo de 72 horas, previsto pelo código sanitário, para que os possíveis tutores possam ir buscá-los. Após este prazo, caso os tutores não apareçam, os animais serão encaminhados para adoção“.