Operação Natal Seguro interdita ruas do Centro de Teresina nesta segunda-feira (02)

Para garantir mais segurança e mobilidade aos pedestres que procuram o centro comercial de Teresina no final de ano, as ruas de maior movimento serão interditadas, a partir segunda-feira (02). Com o nome “Operação Natal Seguro”, a iniciativa é um trabalho conjunto entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Guarda Municipal, e Polícia Militar (PM).

Os calçadões da região serão fechados, sendo contempladas as ruas Simplício Mendes (trecho entre a Félix Pacheco e Areolino de Abreu) e Álvaro Mendes (trecho entre a Rui Barbosa e Barroso). A interdição se iniciará às 7h e se encerrará às 20h, de segunda a sexta, e de 7h às 18h, aos sábados.

O Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, explica que devido à grande procura pelo centro comercial no período, é necessário garantir uma mobilidade mais segura para quem transita pela área. “Entre os dias 02 e 31 de dezembro, estaremos bloqueando os calçadões do Centro para proporcionar mais segurança aos pedestres. Além disso, solicitamos o apoio dos motoristas para que respeitem a sinalização e não obstruam as demais vias com estacionamentos irregulares”, pontua o diretor.

Veículos que estejam apenas transitando serão proibidos de circularem pelos calçadões, no entanto, a entrada de caminhões de carga e descarga será permitida e coordenada pelos agentes. “Abriremos exceção para veículos que estejam carregando ou descarregando mercadorias”, completa Denis Lima, gerente de operação e fiscalização da Strans.

Além do centro comercial, viaturas da Strans estarão coordenando o fluxo de veículos nas vias próximas aos shoppings da capital, como as avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco.