Hospital do Dirceu transfere serviços para conclusão de reforma

Com o objetivo de concluir a reforma do Hospital Geral do bairro Dirceu Arcoverde, a partir da próxima segunda-feira (09), os serviços atualmente em funcionamento (vacinas, laboratório e ambulatório) serão transferidos.  Os serviços serão remanejados para algumas das Unidades Básicas de Saúde próximas ao hospital. A população que precisar ser atendida em casos de urgência e emergência devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).  A mais próxima é a do Renascença, que teve equipes de profissionais reforçadas para atender durante o período de reforma do Hospital do Dirceu.

“Nós vamos inaugurar o novo Hospital do Dirceu no final de janeiro”, garantiu o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles Silveira. O serviço de vacina passará a funcionar nos dois turnos na UBS Carlos Alberto (Quadra 270, Casa 20, Dirceu II. Telefone: 3235-4060) e UBS Renascença (Rua Dr. Pedro Teixeira, 4622, Parque Itararé. Telefone: 3236-1021). O serviço de coleta para exames passará a funcionar no turno da manhã nas UBS Carlos Alberto (Quadra 270, Casa 20, Dirceu II. Telefone: 3235-4060) e UBS Renascença (Rua Dr. Pedro Teixeira, 4622, Parque Itararé. Telefone: 3236-1021).

Já o serviço ambulatorial (consultas), nas especialidades de ginecologia, psicologia, psiquiatria, ortopedia, pediatria, nutrição e reumatologia, passará a funcionar no mês de dezembro nas UBSs Redonda, Renascença e Carlos Alberto. No mês de Janeiro, somente na UBS Redonda.

O Hospital do Dirceu, localizado na zona Sudeste da cidade, passa por reforma para melhoria de sua estrutura física e qualificação do atendimento ofertado aos usuários.

Fonte: Ascom/FMS