Urgência e emergência de Teresina funcionam normalmente durante o Natal

As urgências e emergências dos hospitais da rede pública de Teresina funcionarão normalmente amanhã, 24, ponto facultativo para o funcionalismo público municipal e no feriado (25) dia de Natal. O setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde fechou nesta segunda-feira e só voltará a funcionar normalmente quinta-feira, dia 26.

Por conta das festividades do Natal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na quinta-feira,26. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até hoje, terça-feira, e volta a atender normalmente na quinta-feira.

Todas as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina, exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU- funciona normalmente no período do Natal (24 e 25) com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado, e básico além das motolâncias. O Hospital de Urgência de Teresina também funcionará normalmente.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Além de realizarem atendimentos clínicos, além de exames de leishmaniose visceral (LV) e vacinação de animais de 8h às 17h.