Siga as Redes Sociais

Teresina

Fundação Monsenhor Chaves abre edital para 9º Concurso de Músicas Carnavalescas

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Com o objetivo de revitalizar a tradição dos antigos carnavais nos salões de festas e ruas da cidade, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), está com edital aberto para o 9º Concurso de Músicas Carnavalescas. As inscrições acontecem até o dia 24 de janeiro e a primeira etapa será realizada na rede social Instagram.  O evento será realizado no dia 09 de fevereiro, a partir das 17h, na Ponte Estaiada, dentro do The Vejo na Ponte.

De acordo com Paulo Dantas, gerente de promoção cultural da FMC, a ideia de ter inscrições pelo Instagram é facilitar para os compositores e intérpretes, além de aproximar o evento do público local. “Nosso objetivo é aproximar os talentos da população, que está cada vez mais presente nas redes sociais, além de facilitar para os compositores”, afirma o gerente.

Na primeira etapa os interessados devem publicar o vídeo de música autoral em seu Instagram, aberto ao público com a hashtag #carnavalfmc2020, seguir e marcar o perfil da FMC (@cultura_the). O vídeo postado deve ter em sua descrição o nome do intérprete e compositor e deve ser gravado por quem irá interpretar a canção no dia 09 de fevereiro. Os vídeos devem ser objetivos, tendo como foco a canção e a interpretação e deverão ser postados no feed ou IGTV.

Após essa etapa será realizada uma triagem pela Comissão de Seleção, onde serão selecionados até 20 vídeos que serão postados no Instagram da Fundação e os dez mais curtidos irão se classificar para a etapa final/presencial do 9º Concurso de Músicas Carnavalescas de Teresina.

Os classificados deverão comparecer à sede da FMC com os documentos para realizar a inscrição e confirmar a participação na etapa final. Os documentos necessários são: RG e CPF, comprovante de residência atualizado, cinco cópias da letra da música selecionada com nome dos compositores e intérpretes, ficha de inscrição (anexo no edital) e release dos compositores.

Cada concorrente poderá inscrever até duas músicas, sendo duas solos ou uma solo e uma parceria ou duas parcerias. As músicas deverão ser inéditas, não gravadas comercialmente, não ter sido participantes de outros festivais nem divulgadas em meios de comunicação até a data de sua inscrição, sob pena de desclassificação.

Confira aqui o edital

Fonte: Semcom/PMT

Teresina

Banco Popular lança novas condições para pequenos empreendedores em 2020

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Somente em 2019, o Banco Popular de Teresina (BP) emprestou mais de 2,4 milhões de reais para 871 empreendimentos. Neste ano, o lançamento dos novos valores e prazos das linhas de créditos acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 8h30, no auditório do SEBRAE.

O Banco é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e proporciona aos pequenos empreendedores, sobretudo os de natureza solidária, o acesso ao microcrédito. São empreendedores de várias áreas ligados à economia solidária e criativa, como artesãos que trabalham com arte santeira, bordados, bonecas e outros.

O vereador e secretário da Semest, Ricardo Bandeira, destacou que a oferta do crédito é essencial para fomentar o empreendedorismo. “É gratificante contribuir para o crescimento desses pequenos empreendedores em diversas áreas. Em 2020 vamos aumentar ainda mais as oportunidades para que nosso resultado final continue sendo melhorar a vida do cidadão teresinense”, disse o secretário.

Para fazer um empréstimo no Banco Popular é preciso se dirigir até ao Banco portando cópias e originais do RG, CPF, dados bancários, comprovante de endereço e comprovação da atividade que desenvolve. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, na Avenida Campos Sales, Nº 1292, Centro/Norte.

Fonte: PMT

Continue Lendo

Teresina

Colisão entre motocicletas deixa uma pessoa morta e outra ferida na zona Norte de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um jovem identificado como Aryelson Sousa de castro, de 23 anos, morreu após uma colisão entre motocicletas no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina.

A ocorrência foi atendida pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), e entretando não há maiores informações sobre o que motivou o acidente. O caso está sendo investigado.

O outro motociclista foi identificado como Walison da Silva, também de 23 anos. Ele sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital.

O corpo de Aryelson foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Continue Lendo

Teresina

Adolescente morre após motocicleta colidir contra árvore em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma adolescente identificada como Emylle Suane, de 17 anos, morreu após um acidente de motocicleta na Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina, na tarde desta terça-feira (25).

De acordo com testemunhas, a jovem estava de carona na moto, que era pilotada por um amigo, que acabou perdendo o controle e colidindo contra uma árvore. A informação é de que os dois haviam saído de uma festa de carnaval.

As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina, mas Emylle acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. O rapaz continua internado.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat