Siga as Redes Sociais

Teresina

Motociclista morre após colidir contra poste na zona Sudeste de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O motociclista Márcio Barbosa de Sousa, de 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16) após colidir contra um poste na Avenida Noé Mendes, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com populares, a vítima seguia em sua moto, quando por motivos ainda desconhecidos, bateu em um carro e, em seguida colidiu contra o poste. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

O instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

Teresina

Motociclista fica gravemente ferido após ser atingido por carro e colidir contra poste em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado apenas como Matheus Rodrigues, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de moto, nesta sexta-feira (24), na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

Segundo testemunhas, o rapaz seguia na avenida, quando foi atingido por um carro, perdeu o controle da moto e acabou colidindo contra um poste.

A vítima foi socorrido por uma equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Agentes do Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) estiveram no local para averiguar as causas do acidente.

Continue Lendo

Teresina

Primeira lombada ecológica é instalada em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fez nesta quinta-feira (23) a instalação da primeira lombada ecológica confeccionada com borracha reciclada de pneus. Ela está em funcionamento na Avenida Noé Mendes, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, zona sudeste.

O proprietário de uma lanchonete em frente a UPA, José Bonfim Pereira, aprovou a iniciativa. “Fico satisfeito porque nesse local já aconteceram muitos acidentes. Eu mesmo já havia solicitado, por meio do Colab, a instalação de uma lombada nessa área. Agora, saber que o material é de borracha reciclada é melhor. Esta é uma forma de aproveitar o tipo de produto para não poluir o meio ambiente”, comemora.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, engenheiro Augusto Basílio, informa que o novo tipo de lombada traz diferenciais tanto na execução rápida  como na preocupação sustentável com o meio ambiente.

“A Prefeitura de Teresina está inovando em soluções ao aceitar fazer testes com esse tipo de lombada ecológica. Ao usarmos pneus velhos contribuímos com o meio ambiente. E, claro, a lombada na Avenida Noé Mendes leva mais segurança no trânsito para os usuários da UPA e dos moradores daquela área, que é uma via importante na região Sudeste”, diz o diretor.

O tipo de lombada já é usado em algumas cidades e resiste bem às variações climáticas apresentando boa resistência, além de ser facilmente instalada com a liberação imediata da via.

Fonte: Semcom/PMT

Continue Lendo

Teresina

Homem morre afogado em lagoa do Parque do Mocambinho em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Internet

Um homem identificado como Osvaldo Nascimento, de 42 anos, morreu afogado nessa quinta-feira (23) ao entrar na lagoa do Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, o conhecido Parque do Mocambinho, localizado na zona Norte de Teresina.

De acordo com informações de populares, o homem estava bebendo no local, no momento do ocorrido, e teria pulado na lagoa para pegar uma garrafa. Uma pessoa que estava com a vítima ainda tentou salvá-la, mas não obteve êxito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do corpo.

Após o ocorrido, a Prefeitura de Teresina divulgou nota reiterando que “é proibido fazer uso da lagoa para nadar ou pescar, bem como para os demais fins que não sejam tão somente contemplativos, cujo alerta é explicitado por meio de placas afixadas no entorno da lagoa”.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat