Estudantes do PI vivem expectativa de conquistar uma vaga no Sisu

Pelo menos 16 alunos, que participaram do programa Unitodos, vivem a expectativa de conseguir uma vaga nas universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes obtiveram nota superior a 900 na redação, aguardam ansiosamente pelo resultado da chamada regular sai no dia 28 de janeiro.

Hellen Thayara de Oliveira é uma das alunas que conseguiu 960 pontos na redação. Ela espera conquistar uma vaga em Direito na Universidade Federal do Piauí (Ufpi). “A minha expectativa é boa por conta da nota de corte da edição anterior, nós sabemos que sempre tem uma diferença, sobe um pouco, porém creio que vou conseguir a pontuação necessária”, disse.

Outra estudante que teve um ótimo desempenho, com 960 pontos, foi Maria Viviane de Jesus, ela indicou que o Unitodos a auxiliou bastante em disciplinas como física e biologia. O seu desejo é cursar medicina veterinária.

Gustavo Lucas Ferreira, obteve 980 pontos e sonha em cursar educação física. Ele reiterou a importância do Unitodos na sua preparação, principalmente nas disciplinas que tinha maior dificuldade. “As expectativas são boas por conta do meu desempenho na redação. O preparatório me ajudou principalmente nas disciplinas”, afirmou.

Sobre o Unitodos

O Unitodos possibilita que jovens da rede pública municipal se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio, com aulas em 34 pólos espalhados por Teresina.

A coordenadora do programa, Cássia Mendes, detalha quais são os requisitos para que um aluno se inscreva no preparatório, apontando a preocupação da Prefeitura de Teresina em alavancar o desempenho dos alunos de escolas públicas, de modo aumentar o índice de aprovações. “Nosso público-alvo são alunos oriundos de escolas públicas, é uma política pública educacional da gestão municipal, e o prefeito de Teresina tem tido essa sensibilidade de dar a oportunidade aos jovens que não podem pagar um curso preparatório”, frisou.

O secretário municipal da Juventude, Zé Filho, detalhou que a Prefeitura de Teresvem trabalhando com os alunos desde a base, fortalecendo o ensino para que eles possam conquistar a tão sonhada vaga na universidade. “É uma satisfação muito grande poder ajudar no futuro desses alunos, trazer uma política pública de resultados para a juventude. A Prefeitura de Teresina tem um trabalho grande na educação desde a base, e a tendência é o Unitodos crescer a cada ano”, concluiu.