Trânsito na Ponte Wall Ferraz é totalmente liberado

A partir de meio dia deste sábado (1°) as máquinas que estão trabalhando na Ponte Wall Ferraz vão deixar o local e o trânsito será totalmente liberado. O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, informou que um novo desvio no trânsito deve acontecer a partir do dia 10 de fevereiro, quando as máquinas precisarão voltar ao local para concluir o trabalho.

“Tivemos que fazer uma readequação na forma como estava sendo trabalhada por conta das chuvas intensas dos últimos dias. O terreno que estávamos encontrando não tinha a consistência esperada, e para dar as condições corretas, precisamos colocar uma argamassa. E essa argamassa precisa de um tempo para ganhar a firmeza necessária. Por isso, faremos um intervalo de uma semana”, explicou Paulo Lopes.

Essa escavação serve para a implantação de estacas que são necessárias para a construção de um muro de proteção na parte de baixo da ponte mais antiga. Toda essa ação faz parte do projeto de construção da Marginal Poti Sul, avenida que vai ligar a Marechal Castelo Branco a vários bairros da zona Sul da capital, e ainda as zonas Leste e Sudeste, através das alças de acesso nas pontes Wall Ferraz e Anselmo Dias.

Ao todo, a Via Sul terá cerca de 20 quilômetros de extensão com três pistas de rolamento de cada lado, um canteiro central de seis metros de largura, calçada do lado da floresta fóssil também de seis metros e outra de três metros do lado das residências, toda iluminada e com ciclovia.

Ainda segundo Paulo Lopes, o serviço que será realizado a partir de 10 fevereiro deve ser mais rápido, portanto, o desvio ficará por menos tempo.