200 empregos diretos: PMT incentiva chegada da Havan em Teresina

Teresina atraiu mais um grande empreendimento comercial, onde serão gerados cerca de 200 empregos diretos. No final da tarde desta terça-feira, 11, o prefeito Firmino Filho reuniu-se com representantes da Havan, loja de departamentos, onde foi discutido o processo de expansão da empresa em todo Brasil.

Durante o encontro, o prefeito destacou a vocação de Teresina para o comércio e as vantagens da chegada do grupo, que é reconhecido em todo país. “Temos uma crise que está se dissipando e a economia vem retomando crescimento. Por isso, esperamos uma maior geração de empregos com a chegada de mais uma oportunidade de negócios na nossa cidade”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Venâncio Cardoso, explicou que, após o período de prospecção, a empresa deu início às obras nesta semana. “Foi mais de um ano até a fase que chegamos hoje. É uma oportunidade para que mais pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho, o que também gera renda para o nosso município “, disse.

Nilton Hang, diretor de expansão do grupo, comentou que Teresina é uma das grandes capitais do Nordeste e que está em pleno desenvolvimento em todas as áreas. “Estamos vindo para somar e ser mais uma opção para a população teresinense, que já conta com outros grandes grupos do varejo “, declarou.

O novo empreendimento será construído na zona Leste da cidade, na avenida João XXIII. A inauguração da filial está prevista para o mês de maio. “Será um prédio de alto padrão, com mais de 18 mil metros quadrados de área construída”, frisou o arquiteto responsável pela obra, Ranieri Pierotti.