Corso 2020: Ruas serão interditadas e haverá mudança em linhas de ônibus; Entenda!

Neste sábado (15), acontece o Corso de Teresina 2020. O tradicional desfile de caminhões que ocorre anualmente na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. Por este motivo, o trânsito da capital irá sofrer algumas mudanças no entorno da avenida.

Alguns pontos próximos ao evento serão interditados. São eles: Ponte da Primavera (nos dois sentidos); Avenida Raul Lopes (nos dois sentidos entre o setor de esportes da UFPI e rotatória da Potycabana) e em cruzamentos ou ligações da Avenida Raul Lopes com as ruas: Rua José Paulino; Rua Cel. Costa Araújo; Rua Ind. José Camilo da Silveira; Rua Anfrísio Lobão; Rua Des. Manoel Castelo Branco; Rua Senador Cândido Ferraz; Rua Júlio Mendes e Rua Marcos Parente com a Elias João Tajra

Linhas de ônibus

Com a interdição de vias, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizará desvios no itinerário de quatro linhas de ônibus que passam pelo entorno da Avenida Raul Lopes e seus acessos. As mudanças acontecem neste sábado (15), nas linhas 563 e 365, a partir das 6h, e vias Shopping Norte/Sul e Sudeste, a partir das 12h. A circulação dos ônibus voltará ao normal assim que as vias forem liberadas.

As linhas 563 e 365 deverão utilizar a Ponte Estaiada, usando a Avenida Ininga para retornar para a Avenida Universitária. A linha Via Shopping Norte/Sul deverá acessar a Rua Lima Rebelo e retornar pela Avenida João XXIII, já a linha Via Shopping zona Sudeste irá acessar a Avenida Raul Lopes pelo Teresina Shopping na volta do Centro.

Pontos de estacionamento

As pessoas que necessitarem de serviçoas de táxi e mototáxi, poderão procurar pelos pontos de estacionamentos, que são estratégicos para o deslocamento.

Os pontos ficarão localizados:

  • Avenida Elias João Tajra (entre Rua Demerval Lobão e Avenida Raul Lopes).
  • Avenida Universitária próximo a ADUFPI.
  • Avenida Dom Severino próximo a alça de acesso da Ponte Estaiada.
    Avenida Petrônio Portela, próximo a alça da ponte da Primavera.
  • Avenida Raul Lopes, próximo ao Pintos Shopping e à rotatória do Parque Potycabana.

Não haverá vagas específicas para carros particulares, mas podem ser utilizadas ruas perpendiculares à Avenida Raul Lopes.