Praça da Telemar passa por reforma e requalificação

Os moradores do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, serão beneficiados com a reforma e requalificação da Praça Jornalista Paulo de Tarso, mas conhecida como a Praça da Telemar. A obra está nos serviços preliminares com a retirada do piso, do palco, de quiosques e bancas que existiam no local.

A Praça será totalmente revitalizada, com a instalação de um piso intertravado, área para eventos com palco, camarim, banheiros com acessibilidade, playground, praça de alimentação, parada de ônibus. Além disso, o antigo prédio da Telemar será reformado e o local vai ganhar bancos em madeira e concreto para jogos, lixeiras, bicicletário e pergolado.

O orçamento total foi de R$ 674.408,32 com recursos do Banco do Brasil e prazo de conclusão da obra é de oito meses. Para o superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, a urbanização trará muitos benefícios para os moradores do entorno, que vão ganhar uma Praça requalificada e com espaço para lazer e prática de atividades físicas.

“A Praça já estava precisando de uma revitalização e de uma melhoria paisagística. Com a reforma, o local terá espaço para atividades físicas, apresentações artísticas e praça de alimentação”, explicou.

O superintendente enfatizou ainda que o espaço vai contar com banheiros adaptados para as pessoas com deficiência. “A revitalização também tornará a Praça um local com acessibilidade para todos, pois o local terá piso tátil e rampas para pessoas com deficiência”, acrescentou.

Praça dos Eucaliptos se transforma em complexo esportivo

A Praça Teotónio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, no bairro Acarape, também está passando por reforma e requalificação. O espaço contará com playground; pistas para skate, caminhada e bicicleta; implantação de uma academia popular; novos bancos, lixeiras, iluminação, e mesas de jogos. Além disso, a quadra poliesportiva já existente será revitalizada. Os recursos totais somam R$ 1.094.332,19 e são oriundos de financiamento com o Banco do Brasil.

Fonte: PMT