Dia D da Vacinação contra o Sarampo será neste sábado (29) em Teresina

Neste sábado, 29, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizará o Dia D de Mobilização da Vacinação Contra o Sarampo. A abertura será às 8h30, na Unidade Básica de Saúde do Planalto Ininga, rua Esperantina s/n. O público-alvo é de pessoas com idade entre cinco e 19 anos.

“Teremos 26 salas de vacina abertas em todas as zonas da cidade. Considerando que, até janeiro de 2020 a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país, e diante da necessidade de proteger a população contra a doença, neste ano, Estados e municípios realizam a vacinação contra o sarampo desde o dia 10 de fevereiro e segue até 13 de março”, diz Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

A Vacinação Contra o Sarampo e a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país. Ela é também é um passo importante para a recertificação da eliminação da doença do Brasil. A Campanha de Vacinação Contra o Sarampo terá uma segunda etapa em agosto, contemplando o público de 30 a 59 anos.

Postos de vacina abertos neste sábado (29):

Zona Norte

UBS Poty Velho

UBS Adelino Matos

UBS Cidade Verde

UBS Santa Maria da Codipi

UBS Karla Ivana

Hospital da Primavera

Hospital do Buenos Aires

Zona Leste

UBS Taquari

UBS Planalto Uruguai

UBS Planalto Ininga

UBS São João

UBS Cidade Jardim

UBS Santa Isabel

Hospital do Satélite

Zona Sudeste

UBS Mário Roque

UBS Renascença

UBS Alto da Ressurreição

UBS Carlos Alberto

UBS Todos os Santos

UBS Nossa Senhora da Guia

Zona Sul

UBS Porto Alegre

UBS Angelim

UBS São Pedro

UBS Saci

UBS Monte Castelo

Hospital do Promorar

Fonte: PMT