Passeio do Rolê por Terê acontece nesse domingo (01)

Com objetivo de conectar as diferentes zonas de Teresina, aconteceu na manhã deste domingo, 1º de março, mais um passeio do projeto “Rolê por Terê”.  A comunidade do Residencial Árvore Verde saiu às 7h30 da Rua Professor José Monte Filho e passou por pontos turísticos da cidade como o Encontro dos Rios, Pólo Cerâmico, Lagoas do Norte, Ponte Estaiada e Parque da Cidadania.

Durante o passeio, um profissional da área de turismo mostrou, além dos pontos turísticos, equipamentos públicos que contam a história e a evolução da infraestrutura da cidade. O deslocamento foi feito em um ônibus preparado especialmente para o projeto e teve duração de três horas, com paradas em alguns locais para fotos.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Miguel Rosal, está na coordenação do projeto e explica que o Rolê por Terê promove uma conexão entre todas as regiões da cidade. “A intenção é que as pessoas conheçam a nossa cidade e se conectem com os moradores desses outros bairros. Desta forma, eles irão perceber como Teresina evoluiu e se expandiu longo do tempo”, destacou.

Os passeios do projeto são gratuitos e disponíveis para toda a população durante todo o ano. Para agendar a participação de grupos nos passeios os interessados devem procurar a Semel, localizada na Avenida Campos Sales, nº 1292, Centro/Norte.