Projeto do Reforço Unificado agora tem aulas de protagonismo, jogos e computadores em Teresina

Alunos do 9º ano das escolas municipais de Teresina, com dificuldades na matemática, começaram hoje (07) as aulas do Reforço Unificado oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O projeto foca na superação dos desafios dos estudantes com a disciplina, estimulando o grupo a retomar o ritmo.

As aulas acontecem aos sábados no Centro de Formação Odilon Nunes. Este ano, 390 estudantes participam do projeto, que traz a proposta de aulas mais dinâmicas e atividades fora da sala.

Durante a abertura no Centro de Formação Odilon Nunes, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, incentivou os alunos a construírem seus futuros a partir da educação. “Essa é uma oportunidade de aprender mais, dos alunos buscarem seus sonhos. Esse é o caminho para um futuro melhor”, declarou. Montezuma também pediu dedicação da turma e apresentou o time de professores escalado para a missão.

Além do estudo da matemática, o Reforço Unificado conta com aulas de dança, futsal, desenho e teatro. Para este ano, a novidade são as disciplinas de protagonismo juvenil, criação de jogos e manutenção de computadores.

A coordenadora do projeto, Ilenyldes Aquino, explica que alunos de 19 unidades de ensino foram selecionados para as aulas extras.
“São alunos que precisam dessa motivação a mais para superar as dificuldades que encontram na matemática, então eles terão o reforço do conteúdo, com aulas mais prática, dinâmicas, além de poder escolher disciplinas diversificadas para intercalar com as aulas. Ao final do semestre faremos exposições com o que foi produzido, avaliaremos os avanços, e eles ainda participarão de sorteio de smartphones”, finalizou.