Obra de revitalização do canal do Mocambinho é iniciada

Começou a obra de urbanização e melhoria do sistema de drenagem no Canal do Mocambinho, na zona norte da cidade. O canal, localizado na Avenida Freitas Neto, será totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes.

O local contará ainda com uma área de convivência, com cobertura em estrutura metálica e pergolado em madeira, inclusão de jardineiras, bancos, lixeiras, postes de iluminação, sinalização urbana e área de retorno para veículos. Foram instalados dois canteiros de obras, um na antiga Associação de Moradores do bairro, e o outro no terreno da Associação Francisca Trindade, com isso a obra ganhar mais agilidade.

O projeto tem recursos totais de aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos de convênio com a Caixa Econômica e tem prazo de conclusão de 180 dias.

“Estamos começando os serviços nas proximidades da Associação Francisca Trindade. No local estão sendo colocados os tapumes para a segurança tanto dos transeuntes quanto para dos operários que irão circular na área”, afirmou a engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo.

A engenheira reforça ainda que no local está sendo colocada toda a sinalização noturna e diurna necessária para evitar acidentes. “Esperamos contar com a colaboração de todos, pois sabemos que toda obra causa um certo transtorno, mas os benefícios serão maiores”, enfatiza.

Adélia enfatiza que o novo Canal do Mocambinho vai priorizar a segurança e acessibilidade, com a presença de rampas e passeios para a melhor locomoção dos pedestres na avenida. “Além de melhorar a segurança dos carros que transitam pelo local, essa é uma obra que também pensa nos pedestres”, finaliza.

Fonte: PMT