Horário de funcionamento do comércio em Teresina sofre alterações, informa Sindilojas

Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) reuniu a diretoria, lojistas e representantes da Associação Comercial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) com o objetivo de discutir medidas que possam prevenir a propagação do coronavírus. Na ocasião, ficou definido que o horário do comércio sofrerá algumas alterações.

Assim foi determinado a seguinte medida: lojas dos shoppings funcionam de segunda a sábado, de 12h às 20h, e aos domingos e feriados, de 14h às 20h. E a partir dessa sexta, dia 20, as lojas do Centro e bairros passarão a funcionar de segunda a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, no horário de 9h às 13h. O Shopping da Cidade terá seu funcionamento das 07 às 16h, de segunda a sexta. E aos sábados, de 07 às 13h.

Outra orientação repassada aos lojistas é sobre a disponibilização de álcool em gel na entrada nas lojas para que os clientes possam higienizar as mãos.

Segundo o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, a iniciativa visa dar uma maior tranquilidade a população.

“A medida é exatamente para que possamos fornecer mais segurança tanto para o trabalhador quanto para os nossos consumidores. Os novos horários servem para que as pessoas evitem estar circulando nos ônibus em horários de picos, ou seja, no mesmo instante que os funcionários das repartições públicas. O novo horário começa a valer a partir dessa sexta (20) no centro e bairros, já nos shoppings Teresina Shopping, Rio Poty e Riverside o novo horário iniciou hoje (19). Tanto no centro, como nos bairros e shopping o novo funcionamento terá um prazo de 15 dias para posteriormente reavaliarmos a situação”, disse Tertulino Passos.