Siga as Redes Sociais

Teresina

Prédio do antigo Bom Preço possivelmente será um Hospital de Campanha para pacientes com Coronavírus em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

O prefeito Firmino Filho anunciou que está analisando a possibilidade de construir um Hospital de Campanha, em Teresina, para reforçar o atendimento de pessoas diagnosticadas com Coronavírus. Na tarde desta quarta-feira (25), acompanhado de engenheiros, ele realizou visita técnica ao espaço em que funcionava o antigo supermercado Bom Preço, na Av. Frei Serafim, que poderá abrigar a sede do novo estabelecimento de saúde.

“A ideia é fazer um planejamento e, de forma mais rápida possível, transformar um local em Hospital de Campanha para que possamos dar atenção a casos de baixa e média complexidade decorrentes dessa doença. Não queremos que a situação do Coronavírus se agrave em Teresina, mas devemos estar preparados para essa eventualidade”, ressaltou o prefeito Firmino Filho, durante a visita.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura Neto, a rede de saúde está sendo fortalecida para o enfrentamento ao Coronavírus. “A FMS tem tomado várias medidas administrativas para lidar com a situação. Isso é necessário porque as experiências com outros países e os números nos mostram que pode haver na capital um aumento de casos. A instalação de Hospital Campanha é mais uma estratégia para estruturar a rede”.

De acordo com a diretora de assistência hospitalar da FMS, Jesus Mousinho, a equipe técnica da FMS está empenhada em avaliar a possibilidade de instalação de Hospital Campanha. “Nesse local, que ainda será definido, atenderíamos pacientes com quadro leve de Coronavírus. Para tanto, teríamos leitos de internação e contaríamos com servidores de saúde. O setor de engenharia da FMS também está elaborando projetos”, finalizou.

Teresina

Idoso morre após ser atropelado por caminhão na Avenida Centenário

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um idoso identificado como Pedro Galdino dos Santos, morreu nesta terça-feira (22), após ser colhido por um caminhão, na Avenida Centenário, zona Norte de Teresina.

De acordo com testemunhas, a vítima pilotava uma motocicleta quando tentou desviar de um veículo que estava estacionado na via. Com a manobra, ele acabou perdendo o controle da moto e foi atropelado por um caminhão, que seguia no mesmo sentido.

O motorista do veículo de carga, permaneceu no local até a chegada das autoridades competentes. Ele informou que ainda tentou desviar, mas o pneu traseiro do caminhão acabou passando por cima da vítima, que teve morte imediata.

O Instituo Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

Continue Lendo

Teresina

Pela segunda vez, Teresina Teresina fica 24 horas sem registro de óbitos por Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Teresina ficou, pela segunda vez, sem nenhum registro de óbitos por Covid-19. O dado é do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) deste domingo, 20. O levantamento aponta 111 novos casos da doença, fazendo com que a capital piauiense chegasse a 29.966 casos e 984 mortes por infecção pelo novo coronavírus.

A médica infectologista do Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS, Amparo Salmito, ressalta que a vigilância não pode parar. “Estamos com decréscimo quanto ao número de casos e óbitos ocasionados pela Covid-19. Mas a recomendação é vigilância total e incessante. O mundo assiste, em alguns países bem mais desenvolvidos que o Brasil, o retorno de confirmação de casos, que pode ocasionar em nova onda, como é o caso da China, Itália e Espanha e, mais recentemente, as suspeitas de possíveis reinfecções”, diz.

Ainda segundo o Painel Epidemiológico da FMS, desde o início da pandemia, 13.064 pessoas ficaram recuperadas da doença. Integram o grupo dos recuperados aquelas pessoas com Covid-19 que tiveram alta após atendimento na rede hospitalar e também as que estavam com quadro leve da doença e fizeram o tratamento em casa.

Continue Lendo

Teresina

Motociclista morre após ser colhido por carro na BR 316 em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um motociclista, de 56 anos, morreu após ser colhido por um veículo de passeio na BR 316, no perímetro urbano de Teresina, próximo ao bairro Eduardo Costa, na zona Sul da capital. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (21).

Segundo informações preliminares, o motorista do carro tentou realizar uma ultrapassagem perigosa e acabou atingindo o motociclista, que seguia no sentido contrário da via.

Com a força do impacto, a vítima foi arremessada para fora da pista e teve morte imediata. O condutor do carro ainda tentou evadir-se do local do acidente, mas foi detido por populares.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram acionadas para realização dos procedimentos legais.

De acordo com a PRF, o motorista afirmou que perdeu o controle do veículo, por motivos ainda não esclarecidos. Ele passou por teste de alcoolemia, que apontou resultado negativo para consumo de bebida alcoólica e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat