SDU Leste promove a limpeza de áreas verdes e públicas na região

Respeitando os aspectos naturais da cidade, a Prefeitura de Teresina destina, constantemente, ações de limpeza e preservação de áreas verdes e públicas. Na zona Leste, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano local (SDU Leste) está promovendo a limpeza das áreas verdes da Rua Dirce de Oliveira e da Vila do Ancião, nesta segunda-feira (30).

Nos locais, estão sendo feitos serviços de podas de árvores, capina e ações com o trator roçadeira. Segundo o Gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, a ação tem o intuito de manter e preservar os espaços para o uso dos moradores da região.

“Estamos trabalhando para proporcionar à população espaços de lazer, devidamente preservados. Sabemos que em virtude das chuvas, o mato cresce mais rapidamente e, por isso, atuamos de forma mais efetiva no sentido de dar continuidade aos serviços”, declarou Renato Lopes.

João Pádua, superintendente da SDU Leste, afirma que os serviços de limpeza têm sido um ponto importante da gestão municipal. “Nós temos uma equipe que também promove a limpeza de ruas e avenidas da zona Leste durante toda a semana. Além disso, solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças, no meio de ruas e avenidas”, ressaltou.

Nesse sentindo, a comunidade pode também ajudar o trabalho da SDU com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar pelo número (86) 3215-7875 ou pelo (86) 3221-7050, com a equipe do Lixo Zero. Além do contato através do aplicativo Colab, de fácil acesso, que qualquer cidadão pode baixá-lo e interagir com a PMT.

Fonte: PMT