Firmino faz apelo para que teresinenses não viagem na Semana Santa

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, fez um apelo para que os teresinenses não viajem no período da Semana Santa, que iniciou nesse Domingo de Ramos (5) e segue até o Domingo de Páscoa (12). Segundo o gestor, o deslocamento de pessoas para outros municípios pode favorecer a proliferação do novo coronavírus, tanto na capital quanto no interior do Estado.

Em sua fala, Firmino lembrou que é tradição nesse período, que muitos teresinenses viajem para visitar familiares e passar as festividades da Semana Santa e justificou suas ações.

“Essa é uma boa tradição que temos, mas estamos vivendo um período difícil. Temos muitos teresinenses com familiares e amigos no interior do Estado. Em outros tempos, muitos já estariam se organizando para fazer essas viagens. Desta vez, podemos evitar que o vírus se espalhe. Nada pode ser mais importante que a vida. Sei que muitos acham que nossas ações estão exageradas, mas costumo dizer que prefiro errar pelo excesso do que pela omissão, quando se trata de vidas”, pontua.

Coronavírus no Piauí

Em todo o Piauí, foram confirmados, até o momento, 24 casos de coronavírus, com quatro óbitos. Outros 272 casos estão ainda sobre análise e 611 foram descartados. Os casos foram registrados em municípios como Parnaíba e São José do Divino.

Na última sexta-feira (03), o governador Wellington Dias baixou um decreto proibindo a circulação do transporte coletivo intermunicipal a medida começa a valer nesta segunda (06). O objetivo é reduzir a quantidade de pessoas se deslocando pelo Estado nesse período de calamidade pública em saúde.

O decreto vai durar até às 24h de domingo (12).