Siga as Redes Sociais

Teresina

20 Unidades Básicas de Saúde atendem exclusivamente casos de Síndrome Gripal em Teresina; Saiba quais!

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão dando assistência exclusiva a casos de síndrome gripal leves, em Teresina-PI. Essas unidades utilizam o “Fast-track”, protocolo do Ministério da Saúde para agilizar os atendimentos. Além dessas 20 UBS, Teresina conta com mais 71 UBS que estão atendendo pessoas com outras doenças.

“A população pode olhar a lista das UBS e horários de funcionamento no site da FMS no endereço http://www.fms.teresina.pi.gov.br/. Essa divisão de atendimento feita nas Unidades é uma estratégia que contribui para diminuir aglomerações e evitar que pacientes suspeitos de estarem infectados pelo Coronavírus tenham contato com outros, sem sintomas”, afirma Karoline Alencar Rodrigues,gerente de Informações em Saúde da Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Nessas 20 UBS para atendimento de síndromes gripais, o paciente é colocado em local separado, preferencialmente arejado. “A equipe, utilizando equipamentos de proteção, faz a triagem e o atendimento, que pode envolver orientação médica, prescrição de medicamentos, indicação de isolamento domiciliar ou mesmo encaminhamento para hospital, em casos mais graves”, explica Karoline Alencar Rodrigues.

Já as outras 71 UBS estão atendendo as demandas de saúde regulares da Atenção Básica. “São ofertadas consultas médicas e de enfermagem para atender pessoas com problemas de saúde que não sejam gripais. Os serviços de coleta de exame, retirada de pontos, curativos, trocas de sonda e entrega de medicamentos permanecem funcionando”, finaliza Karoline Alencar.

Confira a lista das UBS com atendimento exclusivo para síndrome gripal:

-Horário: de segunda a sexta, das 7h às 21h e aos sábados, das 7h às 17h:

1.UBS Portal da Alegria (Sul)
2.UBS Irmã Dulce (Sul)
3.UBS Dagmar Mazza (Sul)
4.UBS Todos os Santos (Sudeste)
5.UBS Novo Horizonte (Sudeste)
6.UBS Poty Velho (Norte)
7.UBS Santa Maria da Codipi (Norte)
8.UBS Taquari (Leste)
9.UBS Planalto Uruguai (Leste)
10. UBS Cidade Jardim (Leste)

-Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h:

11.UBS Parque Piauí (Sul)
12.UBS Monte Castelo(Sul)
13.UBS Promorar(Sul)
14. Carlos Alberto Cordeiro (Sudeste)
15.UBS Real Copagre (Norte)
16.UBS Karla Ivana (Norte)
17.UBS Mocambinho (Norte)
18.UBS Satélite (Leste)
19.UBS Santa Isabel (Leste)
20.UBS São João (Leste)

Teresina

Após motoristas e cobradores e paralisarem 100% da frota Prefeitura negocia pagamento de tíquetes e plano de saúde

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Com a paralisação dos trabalhadores do transporte público, a Prefeitura de Teresina informou que irá repassar, o valor de R$ 600 mil ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) para subsidiar o pagamento de tíquetes-alimentação e do plano de saúde de motoristas e cobradores do sistema público da capital.

O acordo foi firmado durante reunião entre empresários, representantes dos trabalhadores e a gestão municipal nesta segunda-feira (25/01).

“Somos uma nova administração e temos que fluir olhando para todos, mas, principalmente para os trabalhadores do transporte e de outros setores”, afirma o prefeito Doutor Pessoa.

Com a deliberação, a expectativa é que motoristas e cobradores suspendam a paralisação das suas atividades e os ônibus voltem a circular na cidade. Apesar da negociação, os trabalhadores informaram que só irão retornar ao trabalho após o dinheiro cair na conta.

Continue Lendo

Teresina

Colisão entre carros deixa idosos ferido em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na tarde de domingo (24/01), dois idosos de 61 e 72 anos ficaram feridos após se envolver em um acidente na na Av. João XXIII, em Teresina.

Segundo a polícia, o homem, 61, dirigia um carro HONDA/WR-V EXL, e a mulher, 72, estava em um VW/PARATI 16V, no momento em que colidiram transversalmente. Os dois sofreram ferimentos leves.

Os policiais estiveram no local do acidente e verificaram preliminarmente através de testemunhas e declarações dos condutores que o veículo VW/PARATI 16V estava transitando na Av. João XXIII(BR 343) quando foi colidido transversalmente pelo veículo HONDA/WR-V EXL após invadir o sinal vermelho”, informou a PRF.

O Samu foi acionado, porém não foi necessário encaminhamento ao hospital. Os dois condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool para ambos. Com a colisão, os veículos não puderam transitar devido aos danos e foram encaminhados aos seus proprietários para o serviço de reboque.

Continue Lendo

Teresina

Covid-19: Teresina recebe mais 14 pacientes de Manaus

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (25/01), mais 14 pacientes de Manaus-AM, desembarcaram em Teresina. Eles foram encaminhados para o Hospital Universitário, onde receberão tratamento contra a Covid-19.

A previsão era de que 15 pacientes fossem trago à capital, no entanto, um deles não embarcou. Segundo informado pelo HU, são três mulheres e 11 homens com idades entre 31 e 70 anos. Todos apresentam comorbidades.

Os pacientes foram identificados como Sandra Maria de Lima e Silva, 61 anos; Raimundo Nonato Teirxeira, 70 anos; Antônio Campelo Chaves, 66; Ivanilson Pereira Pinto, 48; Jorge Luiz da Silva Coelho, 42; Jorge Luiz Cordeiro da Silva, 55; Adriane Sabrina de Oliveira Cabral. 32; Amanias da Silva Salves, 53; Maria Waldecy Gama Pereira, idade não informada; Antônio da Cruz Cerqueira, 65; Eduardo Jorge de Souza Brandt, 31 e José Nixon da Silva, 49.

A cidade já havia recebido anteriormente nove pacientes vindos da capital amazonense, destes, sete foram recuperados. Outros dois continuam internados, mas seus estados de saúde são considerados estáveis.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat