Covid-19: Três idosos da zona sul de Teresina morrem e número de óbitos no Piauí sobe para 35

O prefeito Firmino Filho anunciou no Twitter na noite desta terça-feira (06) os óbitos de três idosos por Covid-19 em Teresina. Segundo o prefeito, as três vítimas eram residentes da zona sul da capital, região apontada nas pesquisas com maior incidência do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito, as vítimas são duas mulheres e um homem, e tinham algum tipo de comorbidade. Um das vítimas faleceu na própria residência. “Essa semana será decisiva para o controle das infecções na cidade. Já sabemos que todas as regiões e praticamente todos os bairros, inclusive zona rural, apresentam casos confirmados da doença. A responsabilidade é de todos e, nessa crise, ela precisa ser inegociável”, explicou Firmino.

Casos no Piauí

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), desta terça (06), no Piauí já foram registrados 35 óbitos por coronavírus, e existem 1051 casos confirmados da doença. A cidade de Santa Luz foi a única que registrou pela primeira vez caso de coronavírus no Piauí. Agora, 78 cidades do estado tem registros da doença.