Ex-secretário municipal de Saúde, Noé de Cerqueira Fortes, morre aos 75 anos em Teresina

O médico e ex–secretário de Saúde de Teresina, Noé de Cerqueira Fortes, um dos mais renomados profissionais da área de saúde do Piauí, faleceu na manhã desta quarta-feira (13), no Hospital HTI, em Teresina.

O médico foi internado na noite da quinta-feira (06), para tratar de um problema gastrointestinal, após sentir um mal estar. Foi operado e saiu consciente da cirurgia. No entanto, seu quadro clínico evoluiu para uma infecção generalizada e ele teve que ser entubado, entretanto, acabou não resistindo.

Noé era pediatra, com atuação em nutrologia, medicina preventiva e integrativa. Estudou medicina em Minas Gerais, foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Diretor Geral do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), Diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Presidente da Associação Piauiense de Medicina (APM), Diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI (CCS) e Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina. 

O prefeito de Teresina Firmino Filho lamentou a morte do profissional.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) também emitiu nota de pesar.

“Dr. Noé nos deixa como legado o seu admirável trabalho em favor da saúde dos piauienses e seu exemplo de profissional dedicado e ético. Neste momento de pesar,a Sesapi se solidariza com a família e amigos, e que a fé de Deus esteja presente na vida de todos”.