Técnica de enfermagem do HUT morre vítima da Covid-19

A técnica de enfermagem Solange Moutinho, de 60 anos, morreu na manhã desta terça-feira (19), após sofrer complicações causadas pela Covid-19.

A profissional da saúde, estava afastada de suas atividades desde o dia 23 de março, por se enquadrar no grupo de risco da doença, ainda assim, acabou sendo infectada pelo vírus.

Solange estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Getúlio Vargas (HGV), desde o dia 9 de maio.

O prefeito Firmino Filho usou as redes sociais e lamentou a morte da profissional. “Hoje uma das vítimas da COVID-19 foi a téc. de enfermagem do HUT, Solange Moutinho, de 60 anos. Por pertencer a grupo de risco, ela estava afastada das suas atividades. Apesar de não ter sido infectada em serviço, ela representa a luta dos nossos profissionais. À família, meu abraço”.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) emitiu nota de pesar e se solidarizou com a família da servidora.

Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica o falecimento da técnica de Enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, que prestava brilhante serviço para nossa unidade de saúde.

Funcionária querida e exemplar, Solange estava afastada de suas atividades desde 23 de março deste ano. Ela faleceu nesta madrugada, no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A Família HUT lamenta profundamente a perda de Solange Moutinho e se solidariza com familiares e amigos enlutados neste momento difícil.