Teresina Transforma: seis projetos sociais serão beneficiados com 300 kits higiene e alimentação

Neste sábado (23), seis novos projetos sociais devem receber 300 kits alimentação e 300 kits higiene arrecadados pelo fundo nacional do Transforma Brasil. A articulação local da plataforma de voluntariado, o Teresina Transforma, é responsável pelo repasse desses materiais. A ação é a terceira do tipo em cerca de um mês, totalizando um número de 800 doações.

“Temos tido a procura dos projetos sociais, querendo saber como fazer para receber esses kits. Os interessados devem realizar o cadastro na plataforma e conversar conosco, iremos dar as orientações”, explica Débora Ferraz, coordenadora do Teresina Transforma e gerente de Políticas Integradas da Semcaspi.

Foram contemplados os projetos Servos de Misericórdia, Fraternidade Servos de Maria, Eu Empurro Essa Causa, Rede Feminina de Combate a Câncer, Quem é Meu Próximo e Centro de Convivência do Vale do Gavião. Estes devem repassar os kits às famílias cuja vulnerabilidade social foi intensificada em virtude da suspensão de atividades causada pela quarentena.

As famílias poderão receber o material de duas formas: ou diretamente, na sede da entidade contemplada, ou através do recebimento de um código que permite a retirada dos kits no mercado mais próximo. A escolha da modalidade fica a cargo dos projetos sociais.

“Esse projeto de distribuição dos kits não pára. Estaremos sempre recebendo os materiais e encaminhando aos projetos sociais cadastrados na plataforma. Não temos previsão de parar e a ideia é de continuidade”, ressalta Débora.

Para saber como ser um voluntário ou cadastrar seu projeto social basta acessar este link.

Os registros das ações também podem ser conferidos nas redes sociais: @teresina.transforma.

Fonte: PMT