Bairros da zona Leste de Teresina terão abastecimento de água interrompido nesta terça (26)

A Águas de Teresina informou que, a partir das 21h desta terça-feira (26), cerca de 30 bairros da zona Leste de Teresina terão o abastecimento de água interrompido, para interligação de uma nova unidade de bombeamento.

A previsão é que o serviço seja concluído apenas no início da manhã de quarta-feira (27), com retorno gradativo. Por isso, a concessionária orienta o armazenamento e uso racional da água apenas para as atividades essenciais do dia a dia. 

De acordo com a distribuidora, a atual unidade de bombeamento, instalada na avenida Universitária, apresentou redução de desempenho por conta de vazamentos de água que aumentaram significativamente, o que poderia prejudicar o fornecimento na zona Leste.

Para garantir o pleno abastecimento e conferir maior segurança para a operação, a concessionária antecipou a entrega do novo booster, que contará com três bombas de capacidade de vazão de 3,6 milhões de litros por hora. O incremento será de 830 mil litros de água a mais, a cada hora, beneficiando em especial os bairros localizados no extremo da zona Leste. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 4,9 milhões. A ação irá impactar cerca de 170 mil teresinenses.

Além da falta de água, o trânsito ficará interditado no sentido Norte/Leste da Avenida Universitária durante a obra.