Saiba quais setores estão incluídos na proposta de reabertura gradual da economia em Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira (29), que 21 setores estão incluídos na primeira etapa da proposta de reabertura da economia em Teresina.

Entre as áreas incluídas na proposta estão a da indústria extrativista, metalúrgica, fabricação de móveis, construção de edifícios, comércio de materiais de construção, comércio de veículos e de peças e acessórios, atividades jurídicas, de contabilidade, auditoria e da indústria de impressão e reprodução. 

O retorno das atividades, nesse primeiro momento, está dividido em duas datas: 06 de julho e 13 de julho e, leva em consideração fatores como a segurança e o impacto de relevância da atividade dentro da economia da capital. Além disso, haverá restrições de funcionamento divididas em A (branda), B (média), C (rigorosa) e D (Delivery/DriveThru)

“A primeira fase contempla o setor industrial, construção civil e o comércio ligado a construção civil e serviços automotores; em duas etapas, dia 06 e dia 13. Essas atividades devem começar com 50% do seu pessoal, em quatro dias da semana e em turno único. Na questão agrícola produção florestal. Além destas atividades, as atividades extrativas, da indústria de transformação, material elétrico; serviços de arquitetura, engenharia, laboratórios de testes e análise técnicas. O comércio varejista de material de construção inicia com restrição D no dia 06, e no dia 13 passa para a restrição C”, explicou o coordenador do Comitê Municipal Covid-19, Washington Bonfim.