Fake news: Vídeo que mostra lotação em ônibus foi gravado antes do fechamento dos terminais em Teresina

Um vídeo que tem sido amplamente compartilhado como se fosse atual e mostra um ônibus coletivo lotado em um dos terminais de Teresina, foi gravado no mês de março, antes do vigor dos decretos de isolamento na capital.  A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que divulgou uma nota esclarecendo o fato.

A Strans esclarece que é de março o vídeo que está circulando nas redes sociais, onde mostra aglomeração em um transporte coletivo, o que determinou o fechamento dos terminais há mais de 90 dias. Atualmente as linhas que estão em circulação são as radiais, que funcionam dos bairros direto para o centro e os passageiros utilizam as paradas finais nos bairros para que não haja aglomeração“, diz a nota.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, também se pronunciou sobre o ocorrido e criticou o compartilhamento da informação falsa.

“Não acrescenta em nada usar de má fé em momentos omo o que estamos vivendo. Um vídeo março, antes do fechamento dos terminais, está circulando como sendo atual. Atualmente a média é 20 pessoas por viagem”.