Vigilância Sanitária interdita fábrica clandestina de cosméticos em Teresina

Equipes da Vigilância Sanitária interditou, nesta terça-feira (25), uma fábrica clandestina de cosméticos e álcool, localizada no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Segundo a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde, Jeanyne Seba, a ação foi realizada após denúncias anônimas sobre o funcionamento do local.

No endereço, foram flagrados problemas relacionados à estrutura do prédio e higiene entre estes: O uso de água de poço, sem tratamento, para fabricação dos produtos, presença de fezes animais, armazenamento irregular dos produtos, além de materiais sem informações sobre data de validade.

“Durante a ação, foram constadas diversas irregularidades como embalagens armazenadas em sacos de ração, tampas de embalagens em sacos de fertilizantes, presença de muitas fezes de animais e uso e água de poço sem o devido tratamento”, disse Jeanyne Seba.

A ação contou com apoio da Guarda Municipal de Teresina e também Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), que é o órgão responsável pela liberação de atividade desta natureza. 

“Se você tem dúvida, se acha que está irregular, entre em contato pelo telefone 3215 9102 e denuncie. Nossa equipe irá até o local verificar e apurar a denúncia”, concluiu a gerente.