Pelo menos 15 pessoas deram entrada em hospitais após consumirem lanches de estabelecimento em Teresina

Cerca de 15 pessoas, a maioria jovens e adolescentes, deram entrada em hospitais com intoxicação alimentar, em Teresina-PI. Todas relataram ter consumido produtos da lanchonete Mister Dog, que fica na Avenida Jóquei Clube, na zona Leste da capital. O local também funciona como um posto lava jato, durante o dia.

A denúncia foi feita por familiares dos pacientes, que relataram que eles começaram a passar mal horas depois de lancharem no estabelecimento. Todos apresentavam sintomas similares como febre, vômito, dores na cabeça e na barriga.

Maria Ester, a mãe de um dos jovens internados, conta que ele tinha costume de frequentar o local. No entanto, no último fim de semana, após chegar em casa, o rapaz, de 19 anos, começou a passar mal.

“Ele disse que já havia frequentado esse local. No domingo (06/12), ele e alguns amigos foram até lá e lancharam, como de costume. Após chegar em casa, ele começou a passar mal. Quando entrei no quarto na segunda-feira (07/12), ele me relatou que estava muito ruim. Deu febre, vomitou, cheguei a questioná-lo se ele havia bebido e ele respondeu que não. Em seguida, ele disse que poderia ter sido uma maionese estragada do local, onde ele comeu um sanduíche. Mas é difícil especificar o que estava estragado ali, no geral, o sanduíche estava estragado”, disse Maria Ester, que ainda tentou cuidar do filho em casa.

“Eu fiz o trivial, comecei a dar soro fisiológico, comprei água de coco, buscopan, mas tudo que eu dava para ele, ele botava para fora. Então, na terça-feira (08/12) com medo de que ele piorasse, decidi trazê-lo para o hospital, onde o médico confirmou a intoxicação alimentar, onde estamos até hoje (sexta-feira). Mas felizmente, meu filho já está bem melhor”, disse.

Ainda de acordo com a mãe, dos três amigos do jovem que estavam com ele, um precisou de atendimento médico, os outros dois apesar de afirmarem ter sentido um mal estar, conseguiram se tratar em casa.

Na unidade de saúde, Maria Ester encontrou uma outra pessoa que relatou o mesmo ocorrido.

“Aqui no hospital, eu encontrei com uma dentista. Ela estava acompanhando o noivo, que também foi internado pelo mesmo motivo do meu filho. Ele consumiu um sanduíche do local e também começou a passar mal. E assim são muitas as pessoas que tenho conhecimento”.


Uma informação extraoficial que chegou ao Portal Encarando, dá conta de que o estabelecimento foi denunciado e que uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local, colhendo amostras dos alimentos utilizados na lanchonete, para serem encaminhadas para análise. A informação ainda não foi confirmada.

Nossa equipe também tentou contato com o proprietário do estabelecimento, mas até a publicação desta matéria, as tentativas não foram respondidas.