Firmino Filho nomeia 55 professores para a rede municipal de Teresina

A Prefeitura de Teresina publicou nesta segunda-feira (28) a portaria de nomeação de mais 55 professores para a Rede Municipal de Ensino. Os docentes foram aprovados no concurso público de 2019 e integrarão o quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

São 31 professores de 1º Ciclo, que serão encaminhados para turmas da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Também 24 professores de 2º Ciclo, que atuarão nas turmas dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º), com a disciplina de Língua Portuguesa. Os profissionais trabalharão com carga horária de 40h.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, os docentes, agora oficialmente nomeados, serão fundamentais para a qualidade do ensino nas escolas novas. “Passamos por um processo de expansão das matrículas, entrega de escolas novas. Tudo isso só funciona bem com a garantia do professor em sala de aula. Portanto, os novos profissionais são muito bem vindos”, declarou a secretária.