Covid-19: Avião da FAB com pacientes de Manaus desembarca em Teresina

Desembarcou nesta sexta-feira (15/01), no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com nove pacientes vindos da cidade de Manaus-AM, em Teresina.

No local, equipes da Fundação Municipal de Saúde estão a postos com uma van e 11 ambulâncias – duas de suporte avançado, seis de suporte intermediário e três de suporte básico -para realizar o transporte até o Hospital Universitário (HU).

A FMS ainda explica que os leitos ocupados foram criados especialmente para receber estes pacientes, não acarretando em prejuízo para a população de teresinense.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, comentou sobre a chegada dos pacientes e as expectativas para o tratamento dos mesmos.

“Estamos com a equipe pronta para dar assistência a esses pacientes que vieram de tão longe, cheios de esperança. E também, para que eles possam ser assistidos da melhor forma possível com toda segurança e qualidade que o Piauí pode oferecer a esses irmãos amazonenses, que passam por esse momento de tamanha dificuldade, disse o presidente da FMS.