Teresina retoma vacinação contra a Covid-19 nesta sexta (26)


A campanha de vacinação contra a Covid-19, terá continuidade em Teresina, a partir de amanhã, para os grupos prioritários. Nessa fase, serão vacinados idosos com mais de 80 anos.

Na sexta-feira (26/02), a imunização será direcionada à idosos com 88 e 89 anos. No sábado (27/02), serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e domingo (28/02) os da faixa etária de 85 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 17h.

Na sexta serão montados quatro locais de vacinação: 1

  • Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;
  • Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;
  • Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro
  • Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.


No final de semana, além dos postos já citados, terá também o sistema drive thru de vacinação do Shopping Rio Poty, na Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI”, explica Emanuelle Dias, que faz parte da coordenação da campanha de vacinação da FMS. Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde”, informou a FMS.

Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS, também por agendamento via site oficial da FMS.

“Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, explica Emanuelle Dias.