Mais de 3 mil idosos de 85 a 89 anos foram imunizados em três dias de vacinação em Teresina


3.240 idosos na faixa etária de 85 a 89 anos, foram imunizados em três dias de vacinação, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A nova fase do plano, teve início na última sexta-feira (26/02) e continua em quatro pontos Drive Thru localizados no Teresina Shopping, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Uninovafapi e Faculdade Santo Agostinho.

“Devem comparecer aos postos de vacinação pessoas acima de 85 anos, portando documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Não adianta pessoas de outras faixas etárias abaixo de 85 anos irem nesse momento aos postos, pois as doses que vieram foram direcionadas para a faixa etária já citada. Vamos divulgar quando chegarem mais doses e para quem serão direcionadas”, afirma Emanuelle Dias, da coordenação de campanha.

Apenas idosos acamados de 80 a 84 anos começarão a receber vacina Covid em casa esta semana.

“Nossas equipes irão vacinar os acamados na casa deles. Pois recebemos apenas 24% das doses para esse público e idade”, afirma Emanuelle. Aqueles idosos de 85 a 89 anos que não puderem ir até um Drive Thru, podem estar se cadastrando no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ para receber a dose em uma Unidade Básica de Saúde”.