Com alta procura, cadastro para vacinação de pessoas com comorbidades é suspenso em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta quarta-feira (05/05), que o cadastro de pessoas com comorbidades para tomarem a primeira dose de vacina contra a Covid-19, foi temporariamente suspenso em Teresina. A previsão era que o agendamento só abrisse por volta das 6h00 de hoje, mas a aba para a ação ficou disponível por volta das 20h dessa terça-feira (04/05), no site VacineJa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e, na manhã de hoje, pessoas que procuraram o serviço, não conseguiram fazer o cadastro.

Segundo a FMS, isso ocorre devido à grande demanda, o que fez com que toas as vagas fossem preenchidas rapidamente. Nessa etapa inicial, foram 1.920 vagas abertas e a vacinação deve ocorrer por quatro dias em cinco locais. Sendo eles os hospitais da Primavera, Buenos Aires, Dirceu, Promorar e o Hospital Universitário da UFPI.

Questionados sobre a abertura de novas vagas, eles informaram que será necessário realizar uma avaliação inicial da capacidade da equipe de manejo e das salas de vacina. Entretanto, não foram divulgadas datas para retomada dos cadastros.

Leia a nota: