PMT define novos grupos prioritários para receberem vacina contra a Covid-19; Veja!

A Prefeitura de Teresina e o Conselho Municipal definiram quais os grupos prioritários que serão vacinados no próximo lote de imunizante que deve chegar à capital. O Ministério da Saúde autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde definam grupos específicos para receber 20% das doses de cada novo lote que chegar.
O novo lote está previsto para chegar nesta quinta-feira,10, e o cronograma de vacinação será divulgado pela Prefeitura de Teresina após recebimento das novas doses.

O prefeito Dr. Pessoa comemora a decisão. “Nós estamos muito felizes em poder definir esses grupos, pois sabemos da importância da vacina para todos”.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, destaca a importância da prefeitura, juntamente ao Conselho Municipal de Saúde poderem definir quais grupos podem se vacinar neste momento. “São grupos que estão expostos e precisam tomar a vacina”.

Os grupos prioritários que devem tomar a vacina neste primeiro momento são: garis, imprensa (equipes de reportagem), oficiais de justiça, conselheiros de saúde, comunidades terapêuticas, panificadoras e supermercados, correios, serviço social, mercados públicos, taxistas e mototaxistas, bancários, músicos, garçons e cozinheiros.