Autônomos relatam problemas para emissão de nota fiscal em Teresina

Trabalhadores autônomos de Teresina, relatam dificuldades para emissão de notas fiscais, através do sistema da Prefeitura Municipal. Conforme informado, o sistema está fora do ar há dias, fato que tem prejudicado a continuidade dos serviços dos profissionais.

Em muitos casos, os trabalhadores não conseguem receber os pagamentos sem a nota fiscal.

“Estamos com esse problema há dias. Desde o último sábado (03/07), quando tentei acesso, que a Prefeitura está sem sistema e isso tem prejudicado não só a mim. Tem muitas outras pessoas que estão na mesma situação que eu, sem receber, porque eu preciso emitir nota fiscal pra receber. E até agora, não recebemos nenhuma posição sobre o problema por parte das autoridades responsáveis”, disse o trabalhador, que pediu para não ser identificado.

Ao tentar entrar no sistema, os trabalhadores de deparam com a mensagem de que não é possível acessar o site.

O que diz a Prefeitura

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Finanças informou, através de um comunicado, que o problema está ocorrendo devido a uma manutenção preventiva da rede e que o retorno do sistema está previsto para esta quinta-feira (08/07).

“A secretaria municipal de Finanças informa que, devido a uma manutenção preventiva na rede, o Sistema para Emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFS-e) e Notas Fiscais de Serviços Eletrônica Avulsa (NFSe-A) está indisponível. A previsão de retorno do mesmo é para esta quinta-feira, dia 08”, diz comunicado.