Siga as Redes Sociais

Hora do Adeus

Corpo de Firmino Filho chega ao cemitério em meio a muita comoção e homenagens

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Após percorrer mais de 25 bairros e avenidas de Teresina, o corpo do ex-prefeito Firmino Filho, chegou ao Cemitério Jardim da Ressurreição, na BR 343. No local, acontece duas missas de corpo presente. A primeira celebrada pelo padre Chiquinho e demais religiosos que se fazem presente na cerimônia, inclusive, representantes da igreja evangélica, que também deixaram seu recado ao ex-gestor.

O padre padre Tony Batista, celebrará a segunda missa, que ocorrerá às 15h30. O sepultamento, está previsto para acontece por volta das 17 horas. Firmino será enterrado em um jazigo ao lado da mãe, Lindalva Soares. 

Sentados, os filhos de Firmino: Bárbara, Bruno e Cristina. Em pé, a esposa do ex-prefeito, a deputada Lucy Soares.
Muito abalada, a filha caçula de Firmino, se debruça sob o caixão do pai.


Governador Wellington Dias presente na cerimônia

Logo em sua chegada no cemitério, o governador Wellington Dias (PT), falou sobre a trajetória política e parcerias ao lado do ex-prefeito.

Uma pessoa muito jovem, mas com uma história que marcou Teresina e o Piauí. Ele deixa um legado de parceria com o governo do Estado e um bom exemplo de respeito, independente de quem era governo e quem é a oposição, com boas parcerias e obras, como é o exemplo da Águas de Teresina, que universalizou o sistema de água em Teresina e já se aproximando em 50% no esgotamento”, disse Wellington Dias.

Além do governador, outras autoridades políticas estiveram presentes na cerimônia. O folheto distribuído a familiares e amigos, traz uma das últimas mensagens deixadas por Firmino à população, onde ele falava sobre sobre força e esperança. A imagem foi compartilhada pela deputada federal, Margarete Coelho (PP). Veja:

Hora do Adeus

Firmino Filho é sepultado com honras de estado

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A despedida a Firmino Filho seguiram no Cemitério Jardim da Ressurreição, na BR 343, com uma segunda missa de corpo presente celebrada pelo padre Tony Batista. No momento da homilia, o padre, que também era amigo de Firmino, falou sobre a perda.

Perdemos um grande líder, um homem de bem e de uma vida servida aos outros e que soube partilhar”.

Ao fim da celebração, o corpo foi levado até o jazigo e sepultado ao lado de sua mãe, Lindalva Soares, sob aplausos e com honras de estado.

O corpo de Firmino chegou ao cemitério após percorrer mais de 25 bairros e avenidas de Teresina. A primeira missa, foi celebrada pelo padre Chiquinho e demais religiosos que se fizeram presente na cerimônia, inclusive, representantes da igreja evangélica, que também deixaram seu recado ao ex-gestor. 

Cortejo

O cortejo saiu às 07h30 da funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa e seguiu para a Avenida Frei Serafim no Centro, depois, saiu pela Avenida Marechal Castelo Branco, depois para a praça do Poty Velho, para a Avenida Ministro Sérgio Mota na Santa Maria da Codipi e, em seguida passou pelo Palácio da Cidade, no Centro. Em seguida, passaram pela Rua Félix Pacheco, passando pela Avenida Luis Pires, na zona Sul, Avenida principal do Dirceu, na zona Sudeste e também pela Avenida Zequinha Freire, na zona Leste, finalizando no cemitério Recanto da Saudade, na BR-343, onde ocorreram as últimas homenagens.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat