Siga as Redes Sociais

Luto

Ex-prefeito Firmino Filho morre aos 57 anos em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O ex-prefeito, Firmino Filho, 57, faleceu em Teresina na tarde desta terça-feira (06/04). Segundo as primeiras informações, Firmino foi encontrado morto no edifício Manhattan River Center, na Avenida Area Leão, zona Leste de Teresina, onde funciona o escritório do Tribunal de Contas da União (TCU). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-prefeito. 

Segundo as primeiras informações, o ex-gestor teria caído do 14º andar do edifício. O corpo foi reconhecido pela filha, Bárbara Silveira, que esteve no local. A polícia investiga se a causa foi suicídio. 

Firmino da Silveira Soares Filho, nasceu no dia 26 de dezembro de 1963, era economista, político, filiado ao PSDB e professor universitário. Foi quatro vezes prefeito de Teresina. Eleito 1996 e reeleito no ano de 2000. Ele voltou a vencer a disputa municipal em 2012 e foi novamente reeleito em 2016. Firmino Filho também foi deputado estadual (eleito em 2010) e vereador da capital (eleito em 2008). Ele é esposo da deputada estadual Lucy Soares (PP) e deixa três filhos: Bárbara Silveira, Cristina e Bruno.


Câmara de Teresina emite nota de pesar

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo, lamenta o falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, que morreu na tarde desta terça-feira (06).

Jeová Alencar, reconhece o papel desempenhado pelo ex-prefeito Firmino Filho à frente do Poder Executivo durante o seu mandato, realçando sua atuação no período em que atuou no município.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte desse grande gestor. Quero aqui estender o meu sentimento e respeito a toda a família enlutada”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Câmara Municipal de Teresina 

Alepi emite nota de Pesar

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, na pessoa do seu presidente, Deputado Themístocles Filho, dos demais parlamentares e servidores manifesta seu profundo pesar pelo facelimento do ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, ao tempo em que transmite sua solidariedade à família, na pessoa de sua esposa, Deputada Estadual Lucy Soares e dos seus filhos Bárbara, Bruno e Cristina.

A Assembleia Legislativa do Estado Piauí decreta luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo Estadual

Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

Últimas Homenagens

Corpo de Firmino Filho sairá em cortejo por ruas de Teresina; Veja trajeto

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

A assessoria de imprensa confirmou na noite dessa terça-feira (06/04), que será realizado um cortejo, onde o corpo do ex-prefeito Firmino Filho, passará por alguns ‘pontos simbólicos de Teresina’. O corpo sairá às 7:30h desta quarta-feira (07/04) da Funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa, e passará pela Frei Serafim, avenida Marechal Castelo Branco, Praça do Poty Velho, Avenida Minitro Sérgio Mota (Santa Maria da Codipi), Prefeitura de Teresina, rua Félix Pacheco, Avenida Luís Pires (Saci), Avenida Principal do Dirceu, Zequinha Freire.

Foi informado ainda que serão realizadas duas missas e não haverá velório aberto, em respeito aos protocolos sanitários e de prevenção à Covid-19. O sepultamento do ex-gestor, ocorrerá no Cemitério Recanto da Saudade.

‘Difícil escolher por onde se despedir. Em todas as praças, avenidas, parques e bairros, Firmino deixou um pouco da sua energia e um tanto de seu amor. Por isso, nessa quarta (7), sua despedida será simples, com um cortejo por alguns pontos simbólicos de Teresina. Sem velório aberto e respeitando todos os protocolos de isolamento social, como ele sempre defendeu”.

Veja comunicado:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat