Suspeitos de participarem da morte de presidiário são presos na cidade de Piripiri

Dupla envolvida na morte do presidiário Ismael da Silva Almeida foi presa na tarde dessa sexta-feira (24) na cidade de Piripiri. As prisões foram resultado de uma operação realizada pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, delegado titular da cidade de Piripiri, a operação foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar tendo como alvos diversos indivíduos envolvidos com a prática de homicídios na cidade.  Ao todo, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos. Um dos alvos já se encontrava preso em razão mandado de prisão temporária de 30 dias e, agora, está preso preventivamente por prazo indeterminado. O outro envolvido foi localizado no centro da cidade pela equipe da Polícia Civil e também foi preso. 

Durante as buscas domiciliares foram localizadas peças de vestuário com as mesmas características das utilizadas pelos criminosos na prática dos delitos de homicídio e da tentativa de homicídio contra o presidiário Ismael. As investigações a cargo da Polícia Civil de Piripiri continuam no sentido de identificar outros envolvidos nos crimes e levá-los a responder criminalmente pelos delitos praticados.

Um veículo motocicleta também foi apreendido.

Entenda o caso

Ismael da Silva foi beneficiado na saída temporária da Semana Santa quando foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, na Avenida Tomaz Rebelo na cidade de Piripiri.