Siga as Redes Sociais

Polícia

Suspeitos de participarem da morte de presidiário são presos na cidade de Piripiri

Redação Encarando

Publicado

em

Dupla envolvida na morte do presidiário Ismael da Silva Almeida foi presa na tarde dessa sexta-feira (24) na cidade de Piripiri. As prisões foram resultado de uma operação realizada pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, delegado titular da cidade de Piripiri, a operação foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar tendo como alvos diversos indivíduos envolvidos com a prática de homicídios na cidade.  Ao todo, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos. Um dos alvos já se encontrava preso em razão mandado de prisão temporária de 30 dias e, agora, está preso preventivamente por prazo indeterminado. O outro envolvido foi localizado no centro da cidade pela equipe da Polícia Civil e também foi preso. 

Durante as buscas domiciliares foram localizadas peças de vestuário com as mesmas características das utilizadas pelos criminosos na prática dos delitos de homicídio e da tentativa de homicídio contra o presidiário Ismael. As investigações a cargo da Polícia Civil de Piripiri continuam no sentido de identificar outros envolvidos nos crimes e levá-los a responder criminalmente pelos delitos praticados.

Um veículo motocicleta também foi apreendido.

Entenda o caso

Ismael da Silva foi beneficiado na saída temporária da Semana Santa quando foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, na Avenida Tomaz Rebelo na cidade de Piripiri.

Polícia

‘Operação Precatórios’: Polícia cumpre 12 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão contra quadrilha especializada em estelionato

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (30) a terceira fase da Operação Precatórios e cumpriu 23 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão no Estado do Ceará. 

De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, o foco dessa terceira fase é prender o alto escalão da organização criminosa especializada em estelionato praticado contra pessoas que teriam direito a receber precatórios.

“Nessa fase o foco é o alto escalão da organização criminosa, bem como atacar o patrimônio desse grupo criminoso que lesou dezenas de vítimas em todo o País. Essas pessoas presas hoje são as que ficavam com maior percentagem do dinheiro arrecadado com os golpes”, explica o Delegado Matheus Zanatta.

Todos os mandados foram cumpridos no Estado do Ceará, por policiais lotados na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, Gerência de Polícia Especializada e Núcleo de Inteligência da SSP, com apoio da polícia civil cearense.

Até o momento, sete pessoas foram presas e quatro veículos apreendidos. Um dos veículos de luxo, já se encontra em poder da Polícia Civil.

Continue Lendo

Polícia

PI: Condenado por estupro de vulnerável é preso pela PRF na BR 135

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

Na madrugada desta quarta-feira (30), um homem de 36 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso por policiais rodoviários federais na BR 135, em Cristalândia-PI.

De acordo com a PRF, a ação ocorre durante fiscalização de rotina na rodovia, após os policiais constatarem que contra o homem, havia um mandado de prisão expedido pela Vara Única de Alto Parnaíba-MA.

“Ao abordarem o veículo VW/GOL 1.0 L, para verificação e após conferirem a documentação do condutor, os policiais descobriram, através de pesquisa nos sistemas, que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de Estupro de Vulnerável”, informou a PRF.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil no município de Corrente-PI para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado.

Continue Lendo

Polícia

PI: Jovem é baleada após adolescente de 14 anos tentar atirar na namorada e na mãe dela

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um adolescente de 14 anos, está sendo procurado pela polícia após atingir com um disparo de arma de fogo uma jovem, que não teve a identidade revelada. O caso ocorreu próximo no bairro Catumbi, na cidade de Floriano, Sul do Piauí, nesta terça-feira (29).

De acordo com a polícia, o suspeito teria tentado atirar contra a namorada, de 12 anos de idade, e na mãe dela, que estavam no local. No entanto, acabou errando o disparo, atingindo outra vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Tibério Nunes.

Após o crime, o adolescente conseguiu empreender e levou a garota junto com ele. Na delegacia, a mãe da menina disse acreditar que ele esteja mantendo a filha em cárcere privado, no entanto, a polícia também investiga a hipótese de que ela tenha ido com o rapaz sob espontânea vontade.

O delegado Bruno Ursulino, da Polícia Civil de Floriano, afirmou que o adolescente já foi apreendido por tráfico de drogas e roubo. Sendo, inclusive, flagrado com entorpecentes na casa da mãe da menina com quem mantém relacionamento.

 As Polícias Civil e Militar estão em diligências à fim de localizá-los.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat