Siga as Redes Sociais

Polícia

Policiais militares são presos pelo Greco por participação em roubo de cargas no PI e MA

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e da Divisão Especial da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (30), a ‘Operação Cargas’, com objetivo de combater o roubo de cargas nos estados do Piauí e Maranhão.

Ao todo, foi dado cumprimento a 4 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão. Durante a operação, quatro pessoas foram presas, entre elas, dois policiais militares identificados como Wanderley Rodrigues da Silva, Bruno Costa de Oliveira. As investigações constataram que os PM’s organizavam e facilitavam os roubos de cargas nas regiões de Caxias e Santa Inês, no Maranhão.

Os outros presos foram Adolfo Cícero de Alencar Neto (preso em Fortaleza no Ceará) e Josué Oliveira Santos.

Josué, era funcionário de uma transportadora e repassava informações privilegiadas para outro integrante do grupo, identificado como Abimael, que indicava qual caminhão ou empresa seria assaltado. Já Adolfo Adolfo ajudava na logística dos roubos.

Na ação também foram apreendidos três armas de fogo e uma quantia em dinheiro.

Foto: Greco

Os presos serão indiciados por roubo e organização criminosa, em inquérito policial presidido pelo Delegado Gustavo Jung.

Identificação dos presos:

Wanderley Rodrigues da Silva – PM (Na foto com camisa preta no quarto);
Bruno Costa de Oliveira – PM (Na foto, com camisa listrada rosa e branco);
Adolfo Cícero de Alencar Neto – Logística (Na foto, de blusa azul);
Josué Oliveira Santos – Funcionário da transportadora (Na foto, de blisa cinza).

Polícia

Criminosos arrombam UBS e furtam computador e produtos de limpeza em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Carlos Costa, no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, foi alvo de uma ação criminosa, nesta sexta-feira (04/12).

Na a ação, os bandidos quebraram uma janela para ter acesso à parte interna da unidade e acessaram a sala dos consultórios. Eles conseguiram levar um computador, além de produtos de limpeza. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A FMS ainda comunicou que foi registrado um Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia.


Leia nota da FMS:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que a Unidade Básica de Saúde do Cristo Rei foi alvo de furto por volta das 4h30 da manhã. Os invasores quebraram uma janela na sala de um dos consultórios e levaram um computador, além de produtos de limpeza. A FMS informa ainda que foi registrado Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado pela polícia.

Continue Lendo

Polícia

Homem é preso no Piauí com droga e carro roubado em Brasília-DF

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 24 anos foi preso nesta sexta-feira (04/12), com droga e um veículo que havia sido roubado no dia 06 de novembro deste ano. A ação foi desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ffiscaliza de rotina na BR 343, em Capitão de Campos, Piauí.

Conforme repassado pela PRF, no momento da abordagem, o homem apresentou bastante nervosismo durante a abordagem e, após os checagem do veículo, foi constatado que o mesmo detectaram que o veículo havia sido tomado de assalto na cidade de Brasília-DF. Além disso, foi encontrado um cigarro de maconha no interior do veículo.

Ao ser questionado, o condutor informou aos policiais que o carro havia sido locado com uma pessoa, não identificada pra utilizar como motorista de aplicativo, e iria devolver o bem na segunda-feira. Ele ainda afirmou que estava indo ao litoral piauiense passear e afirmou que a droga encontrada era pra uso pessoal.

O homem, o veículo e a droga, foram encaminhados até sede da Polícia Civil do município de Piripiri-PI para realização dos procedimentos necessários. Ele responderá pelos crimes de Apropriação Indébita e Porte de Droga Para Consumo.

Continue Lendo

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate a crimes contra idosos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI), deflagrou nesta sexta-feira (04), Operação Vetus. A ação policial faz parte de operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal.

Na data de hoje, estão sendo realizados o cumprimento de cinco medidas cautelares (medidas protetivas ) e mandados, na cidade de Teresina.

Conforme explicou a polícia, Operação Integrada que teve início no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso, foi planejada tendo em vista o aumento de denúncia de abuso registradas durante o período de pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Desde então, a Polícia Civil do Estado do Piauí já apurou mais de 70 denúncias envolvendo crimes de violência contra o idoso, que culminaram com a instauração de 23 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 70 pessoa idosas vítimas de violência e a prisão de 08 agressores em todo o Estado. Ainda no escopo dessas ações, foram realizadas 70 diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com  a equipe multidisciplinar da DSPI, além de escutas qualificadas e diligências policiais.

Assista ao vídeo:


Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat